CALA BOCA GALVAO a “inside joke” do século!

Sustentabilidade 2.0
11 de junho de 2010
“CALA BOCA GALVAO” por Galvão
16 de junho de 2010

CALA BOCA GALVAO a “inside joke” do século!

Tudo começou como o “repúdio” aos comentários de Galvão Bueno, “O” locutor Âncora da Rede Globo. Lá na quinta-feira passada (10/06) durante a abertura da Copa do Mundo, o jargão “CALA BOCA GALVAO” (grafado assim mesmo, em letras garrafais e sem acento), já figurava nos Trendings topic mundiais do Twitter.

Foi então que alguém teve a brilhante idéia de dizer que “CALA BOCA GALVAO” significa “Save Galvao”, uma espécie rara de pássaro que vive na Amazônia. Como se não bastassem, disseram que a Lady Gaga lançaria uma musica falando de tal ave, e que parte da arrecadação do single seria revertida ao “Instituto Galvao” com 15 anos de existência e dedicado à preservação da espécie.

Depois dessa, aí sim o termo caiu no mundo. Americanos começaram a se perguntar pq só os brasileiros sabiam do novo single; propagavam também que a cada twitt US$ 0,10 eram doados ao instituto.

Outras histórias foram se embolando, como a suposta participação de Gisele Bündchen e Ana Maria Braga, sim ela mesma, dançando no clipe ao lado de Lady Gaga! – Absurdos MIL que foram se propagando pelo Twitter!

Como se não bastasse hoje pela manha me deparo com o vídeo abaixo! uma ÓTIMA campanha feita a toque de caixa para manter o suspense no ar!

CALA BOCA GALVAO é o acontecimento DO SÉCULO nas redes sociais. A pergunta é: “Quando é que algum jornal/TV/Radio vai falar sobre o assunto e como ficará a reputação das informações propagadas pelo Twitter?” – O El País não coloca hora nas matérias, mas logo após a publicação deste post ví uma matéria! Hoje mesmo (14/06) às 15h de NY, o NYTimes tbm publicou matéria. Os links estão abaixo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bdTadK9p14A]
Matérias relacionadas:
IDGNow
Folha
Meiobit
El País
New York Times

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
CALA BOCA GALVAO a “inside joke” do século!

Comentários

155