“CALA BOCA GALVAO” por Galvão

CALA BOCA GALVAO a “inside joke” do século!
14 de junho de 2010
Relações Públicas na Globo – por @bru_maturana e @thastetner
17 de junho de 2010

“CALA BOCA GALVAO” por Galvão

E o Galvão Bueno finalmente se pronunciou “Globalmente” sobre o CALA BOCA GALVAO, previamente apresentado no post abaixo.

Quero aqui propor aos comunicólogos uma reflexão sobre como ele, pessoa, lidou com esta “campanha”. Claro que o assunto começou como um protesto da sociedade aos comentários do narrador esportivo de maior expressão, hoje, no país. Mas a coisa foi tomando outros rumos, como bem apresentou a @nubia_tavares em um comentário aqui no blog.

Abaixo reproduzo alguns twits que selecionei, feitos pelo Galvão Bueno em seu Twitter (clique na imagem para ampliar).

No próprio dia 10, data da abertura da Copa, e dia em que os comentários começaram a surgir no Twitter, suas primeiras 3 mensagens foram com um tom de “Minha narração tem emoção, e como eu faço para, PELO AMOR DE DEUS, vocês me aceitarem e pararem de me criticar”.

As duas mensagens seguintes, feitas após um intervalo de 16 e 25 minutos respectivamente, já vêm com outro tom, o de “aceitar a brincadeira”, busca enxergar o seu lado bom e levá-la na esportiva. ESPECULAÇÃO – Teria neste intervalo o Galvão falado com alguém para saber o que fazer? Pode ser!

A sequência de twits relacionados ao CALA BOCA GALVAO são todos levando o “protesto” na esportiva e brincadeira.

Ontem a noite ele deu uma entrevista ao Tiago Leifer sobre o assunto, e encarar o movimento como uma piada feita entre brasileiros e estrangeiros. Claro, não podia se esperar que ele assumisse em rede nacional, e na emissora em que trabalha, que está sendo criticado mas aceita a brincadeira.

Acho que este assunto tem que ser encarado separado em duas frentes: A piada com os “gringos” e o protesto ao Galvão! E você o que acha das estratégias dele e da campanha?

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
“CALA BOCA GALVAO” por Galvão

Comentários

174