Sustentabilidade 2.0

O relações chegou… o/
9 de junho de 2010
CALA BOCA GALVAO a “inside joke” do século!
14 de junho de 2010

Sustentabilidade 2.0

Web 2.0 foi a primeira a aparecer, vieram então as RPs 2.0, Comunicação 2.0, iPhone 2.0 (hoje já temos o iPhone4), Kotler lançou agora o Marketing 3.0….. mas, e a Sustentabilidade?

Sustentabilidade é um termo recente, tem pouco mais de 6, 7 anos que ele começou a fazer parte do “cotidiano” das pessoas. Por este motivo, muitos entendem sustentabilidade apenas como sinônimo de Meio Ambiente, o que não é!

Não é SÓ isso. Quando falamos em sustentabilidade estamos falando também de nossa relação com o dinheiro, com a economia, das nossas relações com as pessoas, com as empresas! Afinal de contas, sustentabilidade é um tripé, o famoso People, Planet, Profit (Pessoas, Planeta, Dinheiro), criado por John Elkington!

O tema amadureceu, passou a fazer parte de nosso cotidiano, as organizações passaram a prestar muito mais atenção nele e a usá-lo como forma de se “aproximar” das pessoas, mesmo que sempre caindo no conceito limitado de Meio Ambiente.

Algum tempo atrás me deparei com o vídeo abaixo que fala sobre Sustentabilidade, mas inclui um “2.0” ao seu final. Fiquei intrigado, claro, e fui assistir! Foi então que percebi ter achado o melhor vídeo (didaticamente falando e em minha opinião) sobre o assunto. Percebi que a empresa que o fez (cuja marca não é explicitada ao longo do vídeo, mas é devidamente apresentada) resolveu adicionar o 2.0 para justamente agregar o que faltava ao “tripé”, Pessoas e Dinheiro.

E você, o que achou? Vale a pena mudar a sua relação com o mundo?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=c6JzDsxOYPU&hl=pt_BR&fs=1&rel=0&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Sustentabilidade 2.0

Comentários

110