Comunicação colaborativa nas redes sociais

Públicos Malditos
11 de agosto de 2011
Simpatia e agilidade – dá pra conciliar?
17 de agosto de 2011

Comunicação colaborativa nas redes sociais


A comunicação 2.0 nas redes acontece de maneira bem colaborativa. Ainda bem. Não é raro vermos um #tweetajuda, um pedido de ajuda para assunto X no twitter ou postar nos grupos que participamos no Facebook.

E porque apelamos para essas redes especificamente? Existem vários motivos, mas eu vou citar a rapidez com que se consegue a resposta e a generosidade de quem faz parte dos seus seguidores e amigos.

Os grupos verticais* no Facebook tem ajudado muito, não só a mim, mas todos que  participam. É o caso do Social Media Brasil, formado por palestrantes, profissionais e estudantes que estiveram no evento em São Paulo em junho de 2011 e trocam dicas e informações diariamente. É possível resolver seu problema em segundos.

Kaka Machine e Gil Giardelli são dois profissionais que falam muito em colaboração e da mudança que isso tem feito e fará em nossa sociedade.  A  principal delas é na forma com que aprendemos. A aprendizagem hoje em dia é mais buscada pelo interessado do que recebida de maneira passiva.

Um bom exemplo são os tutorais que vemos no youtube ou em blogs que nos ensinam a mexer com um celular, criar um blog e até mesmo transformar perfil em fanpage no Facebook. É o caminho das pedras mostrados por usários que descobriram antes. Basta dar um google no assunto que deseja e você acha.

* Grupos verticais são grupos formados para assuntos específicos nas redes sociais.

Marcia Ceschini
Marcia Ceschini
Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.
Acompanhe:
Comunicação colaborativa nas redes sociais

Comentários

2341