Terceiro Setor – Missão: mobilizar!

Você se sente confortável e confiante ao falar em público?
26 de agosto de 2011
Quem é o Comunicador-Empreendedor? Parte I
31 de agosto de 2011

Terceiro Setor – Missão: mobilizar!

Trabalhar no terceiro setor, com certeza, é gratificante. Nada melhor que amar sua profissão e atuar em prol de uma causa. Mas, ao mesmo tempo que é recompensador saber que seu trabalho representa ajuda e apoio para uma vida, uma família inteira ou até mesmo um grupo de pessoas, chegar a esse estágio é um desafio. Como assim? Eu explico.

O terceiro setor é movido por doações que só são possíveis a partir da ajuda de pessoas e empresas que possam contribuir com ações sociais e/ou assistenciais. Como comunicadores, precisamos encontrar canais e uma forma “perfeita” de transmitir uma mensagem que faça alguém como eu, você e até mesmo uma organização, apoiar (financeiramente) uma causa. Isso já é difícil, agora imagina em meio a tantos projetos, tantas pessoas a serem ajudadas…há um leque de opções!

Por isso, não basta ter um canal bom, uma mensagem ótima e uma causa importante, é preciso atrair, ser diferente, relevante…mobilizar! Foi aí que vi essa ação de uma agência em Curitiba que me chamou muita atenção e que, apesar de ter sido realizada em abril deste ano, achei que essa é uma bela ideia que merece o título dessa coluna. Com vocês “Esta vaga não é sua nem por um minuto!”:

http://youtu.be/C50FAN9bYqU

Vamos confessar: só quando a gente passa por uma situação, ou neste caso, quando a situação se inverte, é que somos realmente mobilizamos, tocados e então repensarmos nossos valores! Eu, particularmente, achei essa ação de guerrilha SENSACIONAL! Conseguiu reunir todas as características para atrair a atenção para a causa e foi além: mostrou uma situação em que qualquer um poderia estar suscetível a essa experiência e, online ou offine, a lição final é uma só – não preciso explicar, certo?! 😉

Mais: não beneficiou uma única instituição, ou uma pessoa, mas toda uma parcela da população – de pessoas com deficiência.

Bom, mais que compartilhar uma bela forma de comunicar e, assim, servir como exemplo e inspiração para nós como profissionais, esse post também tem outra função, como pessoas: pense, repense, mobilize-se, ajude! E, ao estacionar, lembre-se desse filme aí rs!

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Terceiro Setor – Missão: mobilizar!

Comentários

2397