Como ajudar errando?

Como construir uma carreira no mundo da Comunicação?
19 de outubro de 2011
Integrado e alinhado – mantendo o padrão de atendimento nos diversos canais
25 de outubro de 2011

Como ajudar errando?

Já tive a oportunidade de comentar aqui no #blogrelacoes sobre o desafio de atuar no Terceiro Setor, ou seja, mobilizar as pessoas. Pensando nesse cenário, as instituições espalhadas pelo País realizam diversas ações de comunicação e marketing como eventos, mala-direta, e-mail marketing, entre outros, para chamar a atenção e, assim, resultar em doação. São várias práticas, mas como não são mais novidade, fica difícil se destacar entre a multidão e atrair as pessoas para a sua causa. Então, o que fazer?

Na era da tecnologia em que as pessoas passam grande parte do seu tempo online, de site em site, atire a primeira pedra quem nunca entrou em um link errado…ou melhor, em uma página de erro! Não entendeu qual a relação entre uma situação e outra né?

De olho na necessidade de encontrar novas formas de divulgar sua causa e angariar fundos, a AACD encontrou nas páginas de erro 404 – conhecidas também como “Página não encontrada” – um espaço novo para mídia! Em outras palavras, o internauta que digitar um link errado de um site e/ou blog parceiro, ao invés de encontrar a página em branco com a mensagem de erro, irá se deparar com o banner da iniciativa, que recebeu o nome de AACD.404.

Como funciona: se você é blogueiro ou tiver um site (pessoa física ou jurídica), doe sua página de erro para a AACD a partir do link http://www.aacd.com.br/404/, baixe o arquivo .zip, substitua seu 404.html pelo arquivo do banner e pronto! Você se torna um parceiro da instituição! Assim, qualquer um que acessar a nova página de erro irá se deparar com uma mensagem da AACD convidando o internauta a conhecer e ajudar a causa. Não custa nada participar e não altera sua navegação.

O #blogrelacoes é uma página parceira! Olha só: http://blogrp.todomundorp.com.br/coloqueqqtextoaquipratestar \o/

Não é porque eu já trabalhei na AACD, mas achei ótima a ideia por se tratar de algo inusitado, uma nova mídia para divulgação e não custar nada para participar! Além disso, a página de erro é um espaço que já existe, mas que pode ser utilizado para incentivar uma boa ação!

Então, blogueiros e donos de páginas, participem da iniciativa! E você usuário da internet, caso encontre uma página dessas, clique, conheça o trabalho a AACD e, se puder, faça sua doação! Se não encontrar , lembre-se que nesse fim de semana tem o Teleton e você pode ajudar por meio deste evento também #ficadica 😉

Espero que tenham gostado de mais essa ação e que inspirem para novas ideias e criações na área da comunicação! Até a próxima!

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Como ajudar errando?

Comentários

2759