Storytelling de Pedro Cabral

Nova era para as Relações Públicas
22 de novembro de 2011
Telemarketing como ferramenta de relacionamento: é possível?
24 de novembro de 2011

Storytelling de Pedro Cabral

Pedro Cabral sempre será sinônimo de descobrimento e história. Se o Brasil fosse descoberto nos dias de hoje, com a comunicação digital, Pero Vaz de Caminha teria economizado e muito as suas palavras. Bastariam 140 caracteres e voilá:  Nova terra com pau cinza cor de brasa é descoberta por Cabral e equipe #énois via @pinta @santamaria @nina

511 anos depois, e outro Pedro Cabral, inicia uma nova viagem. Desta vez o caminho da descoberta é para a comunicação digital. Pedro Cabral, CEO da AgênciaClick Isobar e Chairman da Isobar Global, criou uma microssérie dentro do seu programa  Cabral quer Descobrir, no programa Reclame, canal Multishow,  com os novos contratados Zorba e Ulisses.

Em cada programa, no ar desde abril de 2011, Cabral envia sua dupla para pesquisa e desvendar os hábitos e consumos do público jovem na internet. Com perfis bem diferentes, Zorba e Ulisses representam  diferentes perfis de usuários e a cada programa desvendam o tema proposto por Cabral.

No ritmo de seriado com episódios curtos, Cabral quer Descobrir, vem contando a história da comunicação digital de uma maneira divertida e inserida no contexto do usuário. Os programetes são disponibilizados no youtube e compartilhado na fan Page e twitter. No episódio veiculado ontem,  Cabral se veste de Mestre dos Magos para conversa final de seus pupilos sobre o tema: a TV gera audiência para as redes sociais ou é o contrário?

Sem dúvida, trata-se de uma iniciativa de storytelling sobre comunicação digital, com uma linguagem, divulgação de conteúdo e compartilhamento de informação centrado no 2.0. E também podemos classificá-la como comunicação colaborativa, uma vez que juntam-se talentos para criar os roteiros e episódios com a finalidade de “ensinar”  o usuário a compreender as novas forma e plataformas da comunicação.

Marcia Ceschini
Marcia Ceschini
Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.
Acompanhe:
Storytelling de Pedro Cabral

Comentários

2922