#DiadoRP 2011

Gerar e manter vínculos: Tá todo mundo falando
1 de dezembro de 2011
Caboré: tem espaço para RP aí?
5 de dezembro de 2011

#DiadoRP 2011

Chegou novamente dia 2 de dezembro! Além de consumar a informação de que o fim do ano está aí, a data marca a comemoração do Dia Nacional das Relações Públicas.

Instituída pela Lei nº 7.197/84, 2 de dezembro foi escolhido por ser o dia em que nasceu Eduardo Pinheiro Lobo, patrono da profissão. Seu nome foi levantado e debatido durante um congresso da ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), em 1976.

Lobo foi engenheiro e nasceu em Penedo (AL) em 1876. Foi ele o responsável por instituir o primeiro departamento de Relações Públicas do Brasil, em 1914, na “The São Paulo Tramway Ligth and Power Co. Limited”, então “Companhia Paulista de Energia Elétrica Ligth” (hoje AES Eletropaulo).

Com a promulgação da Lei definiu-se então a data na qual as associações, entidades e demais representantes das Relações Públicas desenvolveriam ações de promoção e valorização da atividade, profissão e profissional, e é isto que o #Blogrelacoes faz hoje!

A hastag #DiadoRP, usada para marcar o dia, é usada pelos RPs para falar da profissão nas redes sociais. O #Blogrelacoes, para colaborar com o debate e disseminação da profissão e os seus “fazeres” resolveu criar duas ações nas redes. São elas:

Adoraríamos receber, neste dia, as impressões de vocês sobre a nossa profissão. O que pensam, o que esperam, como veem o atual mercado, como acham que será 2012, em fim. O que pensam sobre Relações Públicas.

Feliz dia Nacional das Relações Públicas
Equipe do #Blogrelacoes

Convidados RP
Convidados RP
Convidado Relações Públicas. Este post foi escrito por um convidado do #Blogrelacoes e as informações e opiniões aqui contidas não necessariamente condizem com as dos autores do Blog. Para saber mais sobre o autor do texto consulte o final do post.
Acompanhe:
#DiadoRP 2011

Comentários

2983