Festa de final de ano da empresa – Oficina de gafes?

Da série: mobilização pela internet
7 de dezembro de 2011
Faça uma boa ação. Ajude Papai Noel a resolver sua crise de reputação
12 de dezembro de 2011

Festa de final de ano da empresa – Oficina de gafes?

charge_homens_bebendo

Passado todo um ano de muito trabalho ao lado dos colegas e chefia de nossas empresas, estamos entrando na reta final neste mês de dezembro e portanto, época em que participamos das famosas confraternizações; As festas de final de ano do trabalho.

Festa é sempre sinônimo de alegria, é natural nos reunirmos com quem passamos a maior parte dos nossos dias ao longo ano para comemorar o fechamento de mais um ciclo. Mas ao falarmos em festa da empresa, independente do perfil da empresa, temos que ter claro o significado da palavra bom senso. Saber como se comportar e conhecer até onde vai o limite da “folia” é o que vamos comentar no último post de Cerimonial & Protocolo de 2011.

A seguir, algumas sugestões para você não virar motivo de piada:

#1 É FESTA DA EMPRESA, NÃO BALADA!
meninas balada festaAs festas são organizadas pela empresa com objetivo de confraternizar, de aproximar os colegas de trabalho que muitas vezes não tem tempo para conversar sobre outros assuntos que não seja trabalho. Encare como diversão, mas ainda como ambiente de trabalho. Não vá com espírito de balada pensando em beber, se vestir de forma chamativa, dançar e pegar geral!

 

#2 NÃO SE EXPONHA AO RIDÍCULO
Infelizmente tudo que você fizer em exagero poderá ser lembrado para sempre pelos seus colegas: “lembra do(a) fulano(a) naquele ano que bebeu demais e subiu na mesa para dançar!?” Tenha cuidado, hoje todos nós portamos celulares com câmeras, sua exposição pode parar nas redes sociais e aí a coisa piora… Dançar? Tudo bem, mas evite as coreografias chocantes, caso contrário poderão sempre lembrar de seu “gingado” no funk ou na dança do ventre.

#3 BEBER OU NÃO BEBER EIS A QUESTÃO
Tudo o que está no cardápio e é oferecido na festa pode ser aceito, mas não ultrapasse o limite da bebedeira, beba dentro de seu limite.

#4 NÃO CRIE INTIMIDADES QUE NÃO EXISTEM
charge_homens_bebendoNão é porque estará em um ambiente descontraído e com algumas doses a mais de álcool que você passará a ser o melhor amigo do seu chefe. Também não aproveite a ocasião para tirar satisfação ou relembrar mágoas passadas com seu chefe ou colegas. Não é o momento.

 

#5 PRATIQUE NETWORKING
brinde_festa_comemoracaoCircule pela festa, procure conhecer aquelas pessoas de departamentos que você não sabe/conhece nada, seja sociável e não crie panelas. Se for acompanhado (caso seja permitido pela empresa) saiba que é o responsável por quem te acompanha, todas as dicas servem também para seu(sua) acompanhante.

 


Essas foram dicas básicas de protocolo e etiqueta. Os encontros de final do ano são ótimas oportunidades para fazer networking e ganhar visibilidade com seus superiores, curta o momento, sempre com moderação, claro. Aproveito a oportunidade e desejo um ano 2012 de paz, que as festas venham com tudo, e que sabendo manter o bom senso, uma boa postura pode ajudar semear um começo de ano mais feliz, de mais sucesso tanto na vida social quanto corporativa!

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Festa de final de ano da empresa – Oficina de gafes?

Comentários

3038