Gente que faz

Pra pensar o espaço da oralidade num mundo de mediações
20 de dezembro de 2011
Papai Noel
Papai Noel, era tudo brincadeira!!!!
22 de dezembro de 2011

Gente que faz

Você já teve alguma ideia e achou que poderia valer muito dinheiro? Já viu alguém ganhar um prêmio por um trabalho que você faria melhor?

Qual é a diferença básica entre quem está se dando bem no mercado, mesmo que seja oferecendo produtos e serviços medíocres, e você? A diferença é que essas pessoas estão lá, fazendo, praticando, realizando algo.

Ideias não possuem qualquer valor se não forem colocadas em prática, não podem nem ser patenteadas. É como “querer ganhar na loteria sem fazer uma aposta”, sem assumir os riscos e colocar a mão na massa.

Se eu puder desejar apenas uma coisa para você em 2012, que seja que você realize uma das suas ideias, coloque em prática algo que você esteja pensando há algum tempo mas arranja todas as desculpas para não fazer. Pare de procrastinar e dedique algumas horas por semana ao seu projeto pessoal.

Pessoas que fazem são as que movem o mundo, que mudam paradigmas, que lideram revoluções, que tomam partido e lutam pelo que acreditam. É verdade, nem sempre elas ganham dinheiro por isso, mas na maior parte das vezes ganham muito mais do que dinheiro.

Como prometi, nos próximos posts trarei histórias de pessoas que estão FAZENDO nas RPs. Para fechar este breve último post de 2011, deixo você com um comercial da Lenovo que homenageia as pessoas que fazem. Apesar do conteúdo publicitário, é bastante inspirador.

Que seu 2012 seja repleto de realizações 😉


 

Gente que faz

Comentários

3153