Papai Noel, era tudo brincadeira!!!!

Gente que faz
21 de dezembro de 2011
2012 bate à porta
27 de dezembro de 2011

Papai Noel, era tudo brincadeira!!!!

Papai Noel

Outro dia postei um texto aqui no #Blogrelacoes que falava da crise do Papai Noel.

Papai NoelA intenção era fazer todos pensarem como a crise pode acontecer nos momentos mais inoportunos. Mas aquilo era uma brincadeira para impressionar meus amigos bem intencionados e fazê-los refletir sobre a prevenção de crises.

Na verdade, Papai Noel está muito bem e com as esperanças renovadas, como sempre.

Eu tive muita sorte, por que o encontrei saindo para sua ronda noturna e pedi a ele uma entrevista. Contei sobre o meu texto e ele me repreendeu:

meu filho, isso não se faz!

Mas depois contou muitas coisas interessantes que eu gostaria de contar para vocês. Foi muito legal e ele me impressionou com sua conversa.

Papai Noel trabalha o ano inteiro e seu trabalho aumenta no final do ano, quando tem que atender a tantos pedidos e visitar todas as casas daqueles que acreditam nele.

Ele me disse que não sabe onde isso irá parar, porque a cada ano aumentam mais e mais as casas que ele tem que visitar.

Ele me disse que continua existindo porque os adultos acreditam nele mais do que as crianças e que fica emocionado imaginando que nunca deixará de existir, já que estará sempre presente no coração e na imaginação dos adultos.

Ele me disse que são os adultos os responsáveis por sua eternidade, não as crianças. Porque elas crescem alimentadas pelos sonhos dos adultos e continuam transmitindo sua imagem para outras crianças, seus filhos, sobrinhos e netos. Papai Noel ficou emocionado lembrando quantos outros papais noéis existem no mundo. Tios, pais e avós se vestem como ele e o imitam de maneira tão verdadeira que se sente orgulhoso.

Ele me disse, emocionado, quantas mães nunca deixam de enfeitar suas casas esperando o Papai Noel chegar. Penduram meias nas janelas e colocam almofadas nas lareiras para ele não se machucar. Ajudam seus filhos a escreverem cartas de sonhos de amor e paz.

Nunca tinha pensado nisso, mas ele me disse que ficou impressionado com a sensibilidade dos Correios, que recebem as cartas das crianças, as remetem para adultos solidários que enviam seus presentes para as crianças adotadas anonimamente. Que eles são verdadeiros papais noéis, seres iluminados que fazem a alegria dessas crianças carentes.

Ele me disse que tem a esperança de uma revolução ainda maior. Que o homem tem demonstrado sua natureza de amor, bondade e solidariedade em vários momentos na vida e acredita que chegará o dia em que o homem não mais se libertará desse espírito.

Como sei que você acredita em tudo o que Papai Noel me disse, realize sua esperança, mantenha sua sensibilidade viva e pratique o amor, a bondade e a solidariedade todos os dias do ano que vem.

Empunhe seus instrumentos, suas ferramentas e enfrente firme, com esse espírito, todas as adversidades que tiver pela frente, faça chuva ou faça sol, sem crises…..

Você nem precisará vestir sua roupa vermelha, porque seu filho saberá que o Papai Noel é você..

Feliz Natal, Papai Noel!!

Flávio Schmidt
Flávio Schmidt
Sou Relações Públicas por formação, trabalho e paixão. Esses três aspectos estão sempre presentes em todas as coisas que faço. A formação me dá uma condição diferenciada sempre que preciso fundamentar qualquer posição diante de situações pessoais e de trabalho. O trabalho contínuo me deu muita oportunidade de testar e checar os seus fundamentos e a experiência que pude desenvolver ao longo desses tantos anos de atividades. Mas a paixão por Relações Públicas é que me fez mover e intensificar tudo ao meu redor.
Acompanhe:
Papai Noel, era tudo brincadeira!!!!

Comentários

3161