Twitter, Google, Novo algoritmo de busca e o Conselho de Comunicação da Bahia

2012 bate à porta
27 de dezembro de 2011
Começamos 2012!
20 de janeiro de 2012

Twitter, Google, Novo algoritmo de busca e o Conselho de Comunicação da Bahia

2012 chegou VIVA! Um ótimo ano para todos nós! 🙂

Retomaremos oficialmente as atividades aqui do #Blogrelacoes na semana que vem com muitas novidades legais que vão permitir a participação ativa de todos vocês por aqui!

O que me fez “quebrar” as nossas “férias” são dois assuntos dos últimos dias que me fizeram pensar bastante.

Hoje sairam nos principais veículos do Brasil e do Mundo matérias falando sobre a briga do Twitter com o Google. O Twitter não renovou seu contrato com o gigante para que os Tweets sejam indexados e apresentados nas buscas. Assim o Google começou a priorizar os resultados do Google+, o que causou a revolta dos outros dois (Twitter e Facebook).

Já é de tempos que sabe-se que google trabalha para apresentar mais e mais conteúdo exclusivo e personalizado para as pessoas. Mas será que é isso que queremos? Aí #Ficaadica Criar um mecanismo de busca que leve em consideração apenas a relevância do material e não a “segmentação pessoal”. Pode ser uma via para quem não quer estas travas e das duas uma: i) ou BOMBA, ii) ou força o Google a te possibilitar a escolha 🙂 . Abaixo tem uma talk do TED sobre o assunto que vale a pena ser vista! Veja também as matérias do Wall Street Journal, Estadão e da Info.

O segundo assunto é a criação do primeiro Conselho de Comunicação Social do país na Bahia. Segundo a matéria do Estadão o propósito do conselho é fortalecer o mercado de comunicação no Estado. Antes de sair por aí dizendo qualquer coisa, recomendo e incentivo fortemente a leitura dos artigos 220 a 224 (Capítulo V – Da comunicação Social) da Constituição brasileira :-).

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Twitter, Google, Novo algoritmo de busca e o Conselho de Comunicação da Bahia

Comentários

3186