Para inspirar: Manifesto de marca

O.B. Triple Sorry – RP para pedir desculpas e fidelizar consumidores
1 de fevereiro de 2012
Administração de crise
6 de fevereiro de 2012

Para inspirar: Manifesto de marca

Para o primeiro post do ano, gostaria de inspirar, de contar histórias empreendedoras e não das marcas bilionárias, que como sabemos, tem uma verba gigantesca destinada para branding.

Certamente, muitos já devem ter visto circulando pela rede o manifesto da Holstee, sem saber o que era,  mas antes de entrarmos especificamente nisso, vale entender sua história.

Tudo começou em 2009, quando 3  jovens decidiram largar seus empregos e abrir um negócio,  mas não era simplesmente isso, eles queriam mais, queriam criar uma empresa que inspirasse paixão, que de alguma forma pudesse mostrar como eles acreditavam na vida.  Sem plano de negócios, colocaram no papel os seus desejos e isso se transformou no Manifesto da Holstee.

Na minha opinião, são virtudes brilhantes  para começar uma empresa empreendedora.

Tecnicamente, o manifesto é explicação das crenças de uma organização, é o momento de dizer de forma inspiradora o seu papel.

No caso deles, é criar um estilo de vida com consciência, para isso, criaram uma marca de moda pautada em 3 princípios: Pessoas, Planeta e Produto e assim, conseguem  traduzir o que acreditam.

Sim, é uma marca relativamente nova, relativamente pequena, mas com uma essência vibrante.

Na prática, traduzem os seus 3 pilares com produtos ecologicamente responsáveis , destinam 10% do seu faturamento para ONG Kiva, que por meio do micro-crédito capacita as pessoas para gerir negócios, crescer e impactar positivamente as comunidades em que estão inseridas, além de estimular a paixão com as roupas, na forma de falar e vender.

Recentemente,  também lançaram o Manifesto em vídeo, que  muitos irão se identificar com as palavras, eu super acredito, apesar de não praticar tanto.

Um bom vídeo de marca para vocês.
http://vimeo.com/34414313

 

Fonte: Holstee

* Tradução livre do Manifesto Holstee:

” Esta é sua vida. Faça o que você ama e o faça com frequência. Se você não gosta de algo, mude-o. Se não gosta do seu trabalho, saia dele. Se você não tem tempo suficiente, pare de assistir TV. Se você está procurando pelo amor da sua vida, pare; ele vai estar te esperando quando você começar a fazer as coisas que você ama. Pare de analisar demais, a vida é simples. Todas as emoções são bonitas. Quando você comer, aprecie cada último pedaço. Abra sua mente, braços e coração para novas coisas e pessoas, nós somos unidos nas nossas diferenças. Pergunte à próxima pessoa que você ver qual é sua paixão e compartilhe seu sonho inspirador com ela. Viaje frequentemente; se perder vai te ajudar a se encontrar. A vida diz respeito às pessoas que você encontra, e o que você cria com elas, então saia e comece a criar. A vida é curta. Viva seu sonho e compartilhe a sua paixão.”

Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
Para inspirar: Manifesto de marca

Comentários

3263