Tem livro novo por aí – Mídias sociais…e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais

Administração de crise
6 de fevereiro de 2012
Steven Tyler no Super Bowl – Gafe na execução do Hino Nacional
10 de fevereiro de 2012

Tem livro novo por aí – Mídias sociais…e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais

Livro Carol Terra Midias Sociais e Agora

Vou usar esse espaço e pedir licença a vocês para falar do meu novo livro “Mídias sociais…e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais”, que saiu recentemente pela Difusão Editora em coedição com a Editora Senac Rio.

No livro “Mídias Sociais e agora?”, eu ensino como montar um projeto corporativo e também destaco duas ferramentas exclusivas para avaliar o sucesso da ação: a matriz de presença e engajamento e a régua de posicionamento, dois produtos derivados do meu estudo de doutorado, defendido em fevereiro de 2011, e orientado pela prof. da USP, Beth Saad.

Livro Carol Terra Midias Sociais e Agora

O principal objetivo do livro é contextualizar vocês, leitores, sobre o que são as mídias sociais corporativas e o que deve ser feito para implementar um projeto desse tipo nas empresas em que trabalham. O livro também se dirige a estudantes de graduação ou pós, pois o intuito é apresentar como fazer um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais, além de trazer conceitos teóricos e autores de nome no mundo das mídias sociais e da comunicação digital.

É possível também ter acesso a um panorama das mídias sociais no Brasil e orientações sobre todos os passos necessários para a construção de um projeto corporativo nessa área. Ainda trago na obra a matriz de presença e engajamento e a régua de posicionamento, como expliquei acima, ferramentas criadas por mim para nivelar as organizações quanto à atuação nas mídias sociais.

O livro é voltado para profissionais e estudantes da área de Comunicação, Marketing, Administração e demais interessados nas mídias sociais direcionadas ao ambiente corporativo.

O lançamento oficial será em março, em data e lugar a se definir ainda. Volto a informá-los!

Quem tiver interesse em comprar, seguem algumas livrarias que já dispõem do livro:

Companhia dos livros

Estante Virtual

Livraria Cultura

Livraria da Folha

Martins Fontes

_________________________________________________________________________

Quer ganhar um livro autografado????

Isso mesmo, vamos presentear um leitor do #Blogrelacoes com um livro. Funciona assim:

Você acessa a nossa Fan Page no Facebook e posta no mural uma frase que comece com “Mídias Sociais” e termina com “e agora?”. Algo como “Mídias Sociais dominam o mundo, e agora?”.

A frase mais criativa levará o livro autografado pela Carol. Corre lá 🙂 Você tem até o dia 13/02 (2ª-feira) para enviar a sua frase e o resultado sairá até o dia 22/02.

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Tem livro novo por aí – Mídias sociais…e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais

Comentários

3309