Lançamento do livro “Mídias sociais…e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais”

O fenômeno da segunda tela
16 de março de 2012
Afinal, o que é Relações Públicas e o que fazem os RPs?
19 de março de 2012

Lançamento do livro “Mídias sociais…e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais”

Em 28 de março, quarta-feira, a partir das 19h, Carolina Frazon Terra lança seus dois livros “Mídias sociais… e agora?” e “Blogs Corporativos: modismo ou tendência? – 2ª edição”, publicados pela Difusão Editora em coedição com a Editora Senac Rio, em uma sessão de autógrafos na livraria FNAC, do Shopping Morumbi.

Carolina é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Campus de Bauru (Unesp/Bauru). Em seu currículo, há pesquisas sobre novas tecnologias de comunicação – redes sociais on-line, além de trabalhos como diretora de mídias sociais da Agência Ideal, coordenadora de comunicação corporativa do site de e-commerce MercadoLivre e como Relações Públicas da Vivo, além de ser professora do curso de Relações Públicas da USP e da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Também soma experiências como professora de cursos de pós graduação em mídias sociais na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e no Centro Universitário Belas Artes.

Mídias sociais… e agora?

O papel do livro é informar os leitores sobre o que são as mídias sociais corporativas e o que deve ser feito para que um projeto de mídias sociais seja implementado nas empresas em que trabalham. No caso dos estudantes de graduação ou pós-graduação, o intuito é mostrar como fazer um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais.

Além de oferecer um panorama das mídias sociais no Brasil e as orientações sobre todos os passos necessários para a construção de um projeto corporativo nessa área, a autora apresenta, com exclusividade, a matriz de presença e engajamento e a régua de posicionamento. Essas ferramentas foram criadas por ela para nivelar as organizações quanto à atuação nas mídias sociais.

 

Blogs Corporativos: modismo ou tendência? – 2ª edição

Com conteúdo revisado, a obra reúne os conceitos do mundo digital, das redes sociais online e de todas as tendências relacionadas às tecnologias digitais, a fim de facilitar as tarefas cotidianas, ao mesmo tempo em que posiciona as grandes organizações no cenário moderno atual.

O livro aborda o mundo digital e todo o contexto que envolve o mesmo, afirmando que mais do que modismos, as mídias sociais e suas respectivas características ganharam a preferência dos internautas, firmando-se como tendências na arte de se comunicar, além de ampliar o diálogo das organizações com seus públicos, facilitando a comunicação e instaurando uma nova era de interatividade e colaborações nos negócios.

Serviço

Data: 28/3

Horário: a partir das 19h

Local: FNAC do Shopping Morumbi, localizada no piso Lazer

Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1.089

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Lançamento do livro “Mídias sociais…e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais”

Comentários

3671