Guerrilha do BEM!

O que há com a comunicação de marca?
16 de abril de 2012
Uma campanha (e lançamento) de RP para RP
18 de abril de 2012

Guerrilha do BEM!

Esta coluna é para mostrar ótimas ideias para inspirar e quando elas têm ainda um cunho social, aí vale MESMO compartilhar! Nós já mostramos ação do Albert Einstein para doação de sangue, o case “Esta vaga não é sua nem por um minuto!” para pessoas com deficiência, e a Carol Terra já mostrou a ação “Un post-it por el Alzheimer” e falou da aderência de campanhas com causas, como essas, nas mídias sociais. Por isso, dessa vez vou contar sobre a guerrilha da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para incentivar a doação de órgãos.

Cenário: lá está você fazendo suas compras no mercado ou em uma padaria, sem problemas, quando pega a senha para a fila do pãozinho ou de frios, por exemplo. Como todo mundo, você deve odiar filas e espera que o seu número seja o próximo a ser atendido, certo? Mas e se você recebesse o número da posição que estaria se aquela fosse uma fila para doação de órgãos? E se o número fosse 27.951?

Veja o vídeo-case e aposto que você teria uma dessas reações também:

http://youtu.be/bPC-bmus5fk!

Essa é a ação de guerrilha “Evite filas. Doe órgãos” que contou com o apoio de alguns estabelecimentos em São Paulo no mês passado para mais esse desafio de mobilizar as pessoas com um choque de realidade que ninguém está totalmente a salvo.

CLAP CLAP CLAP!

Guerrilha do BEM!

Comentários

3904