Rebranding, que bicho é esse?

Os blogs corporativos morreram?
4 de abril de 2012
Hasteamento da bandeira do MERCOSUL – Uma Lei ainda desconhecida
11 de abril de 2012

Rebranding, que bicho é esse?

Com o passar do tempo, a estratégia de uma marca pode ficar antiga, não corresponder aos novos desafios das empresas, não representar o que uma organização quer ser e qual o seu potencial.

Esse é um processo normal, afinal, vivemos em constantes transformações, do mercado, do planeta e é claro das expectativas e necessidades dos diferentes públicos que uma marca se relaciona.

A soma desses fatores, aliada a uma mudança no plano de negócios, cria a necessidade de revisões contínuas nas definições da marca, é o momento onde uma organização para e reavalia seu posicionamento.

Como resultado desse intenso processo, podemos ter uma nova estratégia, só uma repaginada com a inclusão de novos elementos e até a criação de um novo  universo visual e verbal para dar suporte a marca e tangibilizar o momento.

Na semana passada, a consultoria até então, chamada Ana Couto Branding e Design, “mudou” seu nome ao deixar de usar design, se reposicionou ao avançar em sua oferta por incluir comunicação como um dos serviços prestados, criou um manifesto e revitalizou seu logo, que agora é mutante (diferentes versões para o mesmo logotipo).

Olhem só o novo conteúdo:

Marca

Negócio

Para fechar, rebranding é avançar sem desconstruir uma história, mas apontar os novos rumos dos negócios. Por isso, não se faz a toda hora, é preciso ter elementos importantes para iniciar esse processo de transformação.

Até logo

Fontes: http://www.anacouto.com.br/ | Imagem: gettyimages

Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
Rebranding, que bicho é esse?

Comentários

3818