Curso Abracom: Introdução à mensuração em mídias sociais‏

Publicidade (criativa) no Twitter
14 de maio de 2012
O Rio laranja, graças ao Itaú
15 de maio de 2012

Curso Abracom: Introdução à mensuração em mídias sociais‏

Medir resultados de comunicação em redes sociais é um dos grandes dilemas e desafios das agências e profissionais do setor. A cada dia, novas ferramentas são lançadas e diversas metodologias são aplicadas para monitorar a eficácia da comunicação nas redes sociais. Além disso, sabemos a importância da apresentação e comprovação de resultados das ações para os clientes e também como parte final do planejamento, certo?

Por isso, para falar desse ambiente de incertezas, dúvidas e a respeito a incessante busca da mensuração “exata”, a Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação promove no dia 27 de junho, a partir das 9h, a 1ª edição do curso “Introdução à mensuração em mídias sociais”, ministrado pelas professoras Carolina Terra e Jéssica Lima, na sede da entidade, em São Paulo.

O objetivo geral do curso é dar um panorama ao participante sobre a mensuração em mídias sociais em termos de softwares disponíveis, métricas e formatos. Seu conteúdo abordará “Mensurar para quê”, “A importância da mensuração em mídias sociais”, “Ferramentas de monitoramento”, “Outras métricas” e apresentação de cases.

O público-alvo são profissionais iniciantes em mídias sociais ou analistas de comunicação com interesse em conhecer métricas e formas de mensurar ações de mídia social. Também indicado para estudantes e outros profissionais interessados no tema.

O investimento (veja quadro abaixo) varia de R$ 380,00 a R$ 800,00 por pessoa, com desconto de 30% para agências associadas da Abracom que estejam fora da Grande São Paulo e de 10% para a segunda inscrição de uma mesma empresa. Confira a tabela de acordo com a faixa de faturamento por empresa associada da Abracom e o preço para não associados. Consulte a secretaria executiva sobre condições especiais para estudantes. Inscrições e informações pelo telefone (11) 3079.6839 ou pelo e-mail contato@abracom.org.br. Lembrando que as vagas são limitadas!

Sobre as professoras:

Carol Terra

Carolina Frazon Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, todos pela ECA-USP, e formada em RP pela UNESP/Bauru. Iniciou sua carreira em Bauru, atuando em empresas como FIAT e Associação Hospitalar de Bauru. Acumula experiência como Relações Públicas da Vivo, foi coordenadora de comunicação corporativa do MercadoLivre e dirigiu a área de Mídias Sociais da Agência Ideal. É atualmente docente para os cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), da USP e das pós-graduações em Comunicação Digital, da ECA-USP, da FAAP e da Belas Artes. Também ministra disciplinas relacionadas às mídias sociais e comunicação organizacional em diversos cursos de pós-graduação pelo Brasil. É autora do s livros Blogs Corporativos (Difusão Editora), Mídias Sociais…e agora? (Difusão Editora e Editora Senac Rio) e editora do blog RPalavreando.

Jéssica Lima

Jéssica Raquel Batista Lima é formada em Relações Públicas pelo Centro Universitário FECAP. Atua na área de social media da agência We Are Social, na qual é responsável pelas métricas e planejamento. Iniciou sua carreira, atuando em agências como a Polvora! Comunicação e Agência Ideal.

 

Bibliografia Básica

BRAMBILLA, Ana Maria. Para entender as mídias sociais.  Disponível em http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com/. Acesso em 25/04/2011.

CIPRIANI, Fábio. Estratégias em mídias digitais. São Paulo. Novatec Editora, 2011.

CORRÊA, Elizabeth Saad Nicolau. Estratégias para mídia digital 2.0. São Paulo: Editora Senac, 2008.

TERRA, Carolina Frazon. Mídias sociais…e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais. São Caetano do Sul: Difusão Editora. Rio de Janeiro: Editora Senac Rio, 2011.

 

Serviço:

Capacitação Profissional Abracom

Curso: Introdução à mensuração em mídias sociais

Data: 27 de junho de 2012, quarta-feira

Horário: das 9h00 às 12h30

Local: Centro de Capacitação Profissional Ivandel Godinho Jr. – sede da Abracom

Endreço: Rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj.51, Itaim Bibi, São Paulo

Inscrições e informações: contato@abracom.org.br e/ou (11) 3079.6839, com Ana Maria Pereira Cerqueira ou Natália Ferreira

 

Curso Abracom: Introdução à mensuração em mídias sociais‏

Comentários

4282