Pepsi e o seu novo momento: o agora

Relações Públicas: Fazer ou não fazer, eis a questão
2 de maio de 2012
Dia das Mães: vídeo institucional da P&G teve RPs na realização?
4 de maio de 2012

Pepsi e o seu novo momento: o agora

Com a famosa frase “pode ser” a Pepsi brigou pelo seu espaço no mercado.
De uma forma irreverente e engraçada, deixou muita gente comentando sobre sua campanha, afinal, o lugar da Coca-Cola é bem protegido e a Pepsi bem sabe.  Então, por que não brigar pelo outro espaço nesse mercado gigante?

E assim a Pepsi segue, com um posicionamento completamente proprietário, ligado a rebeldia (no bom sentido) e jovialidade, quer estar cada vez mais ligada aos jovens. Além é claro, de confrontar sua concorrente a Coca-Cola, que navega sozinha no caminho da tradição.

Dito isso, a Pepsi continua se reinventando e mostrará isso em sua primeira campanha e tagline global: “Live for now”, que entrará no ar na segunda semana de maio. (Nos Estados Unidos, as ações já começam no dia 07/05).

O novo tagline pode ser associado ao reposicionamento da marca e o seu compromisso em continuar crescendo, além de reassumir a liderança no movimento jovem, ligada a arte, música e entretenimento. O jeito “rebelde” de ser.

Para isso, além do investimento milionário nas campanhas que estão por vir ,  também criou a plataforma Pulse (ainda na versão Beta) para conectar seus consumidores ao que tem de mais legal no mundo do entretenimento.  Sim, ela esta testando a sua própria rede social, atualizada em tempo real. Será que vai rolar?

A intenção parece ser boa e com certeza ouviremos mais notícias sobre isso.

Por enquanto, é esperar e ver o que teremos.

Fonte: Brandchannel

Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
Pepsi e o seu novo momento: o agora

Comentários

4152