Por que escolhi a graduação que escolhi?

“De miss a ex-BBB todo mundo é MC!”
10 de maio de 2012
Publicidade (criativa) no Twitter
14 de maio de 2012

Por que escolhi a graduação que escolhi?

Essa semana estou estudando na ESPM, em um curso de Design de Fluxo de Conversação para Redes Sociais Colaborativas, com os professores Gil Giardelli e Luiz Algarra. Durante as reflexões sobre o fluxo de conversação, a importância de cada conversa para a comunicação e o motivo de escolha de cada individuo a se comportar do jeito que se comporta o professor fez a seguinte pergunta:

E ele mesmo deu a resposta:

Porém a rede logo respondeu:

E diante isso parei para pensar o motivo no qual escolhi estudar Relações Públicas. Coerência? Colapso? Afinidade? Mostrar algo que não sou?

Para mim, foi uma história bem simples. Fiz 2 anos de cursinho para prestar Direito, no terceiro ano me falaram que “era a minha cara fazer comunicação” – pensei, li e pesquisei demais sobre todas as profissões, me identifiquei com RP e prestei o vestibular. FIM

Porém, fui conversar com o Luiz Algarra, contei essa história acima e chegamos a seguinte conclusão:

Que nós escolhemos exatamente a profissão que está dentro de nós – não importa o que influenciou -, nos encaixamos, isso se escolhemos por coesão e razão, pois é a decisão mais importante da nossa vida.

O controle emocional que temos ao escolher o curso desperta o senso de crítico que analisamos o que realmente nos desperta a ser feliz e qual é o verdadeiro eu interior que possa causar a reação externa do que eu posso ser útil para o mercado.

Uau, quanta coisa que passa pela nossa mente e nem paramos para pensar o real motivo de estarmos onde estamos.

E você, já pensou o motivo de ter escolhido a curso que escolheu?

Belle Silva
Belle Silva
Consultora de Planejamento Digital; fundadora e editora do blog A Bordo da Comunicação. Monitora de sala na ESPM nos cursos de Redes Sociais e Inovação Digital e Planejamento Digital. Co-organizadora da Arena Virtual na Feira do Empreendedor Recife 2010 e 2012, e também da versão Arena Digital Pocket em 2011. Escreve sobre Inovação e tecnologia no blog Relações e também é Head of Strategy & Business Development da Blending Visions.
Acompanhe:
Por que escolhi a graduação que escolhi?

Comentários

4263