PT Digital vindo por aí?

O Rio laranja, graças ao Itaú
15 de maio de 2012
Por um punhado de likes
17 de maio de 2012

PT Digital vindo por aí?

Todo mundo que lida ou acompanha social media e política sabe o quanto os nossos políticos e partidos precisam aprender a usar estas ferramentas/plataformas/etc…

As últimas eleições (presidenciais e governadores, em 2010) foram as mais “digitais” até hoje, porém muito longe daquilo que poderia ser entendido como “ideal”. O @joseserra_ (PSDB) foi um dos mais ativos no twitter, continua na ativa interagindo com as pessoas. A @silva_marina (PV) também é muito ativa na rede social. Usa o twitter para defender seus pontos de vista, posições e engajar pessoas. Já @dilmabr (PT) também foi ativa durante a eleição de 2010, entretanto, após este período….. O último twitt que ela fez foi este abaixo….. de dezembro de 2010:

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/#!/dilmabr/status/14383039513624576″]

Se até Obama tem tempo pra isso (ou sua equipe se dedica a tal), custava, Dilma?

Mas o que me chamou atenção foi ver a nova campanha do PT que foi ao ar ontem. O filmete de 30″ apresenta o ex-presidente Lula junto com o ex-ministro da educação, e muito provável quase certeza futuro candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Nele falam das posições e jeito de governar do PT, mas a surpresa fica pro final.

Me chamou muito a atenção ver, pela primeira vez em uma campanha política, símbolos da rede como os clássicos emoticons : – ) e ; – ) ( 🙂 e ;-)). Eles aparecem bem rápido, lá nos 28″, mas será que podem indicar uma possível campanha mais focada e dedicada ao digital? É esperar e torcer para que este campo, tão fértil e inexplorado ainda, vire algo estratégico nas eleições de 2012.

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
PT Digital vindo por aí?

Comentários

4306