Dê asas a sua imaginação, ou melhor, check-in!

Você tem talento para reconher o talento?
16 de julho de 2012
Quando a mensagem não sai lá essas coisas….
27 de julho de 2012

Dê asas a sua imaginação, ou melhor, check-in!

Quando lemos um livro, mergulhamos nas páginas e nos imaginamos dentro das situações, nos lugares que o narrador descreve e onde as personagens percorrem e vivenciam a história. Às vezes é tão real que visualizamos o ambiente. Então, se estamos (mentalmente) naquele local, por que não fazer check-in, já que compartilhamos onde estamos no Foursquare?

Não, eu não estou louca! Essa foi a sacada da Livraria da Vila que criou o Imaginaria, um aplicativo que você pode fazer o seu check-in nos lugares citados nos livros, como Hogwarts (se você, como eu, é fã de Happy Potter, já sonhou com isso rs), Rio de Janeiro no ano de 1822, descrito por Laurentino Gomes em “1822”, Castelo de Winterfell, de “A Guerra dos Tronos”, ou “Senhor dos Anéis”, como  Mordor, o condado, Torre de Isengard, e por aí vai. Foi essa a fórmula que a rede de livrarias encontrou para estimular a leitura, compartilhar seus livros favoritos (ou que esteja lendo), indicar para amigos e publicar seus comentários com o que acha das obras.

O Imaginaria (que pode ser baixado aqui para iPhone, iPod Touch e iPad, mas o usuário precisa ter instalado a versão 5.0 do IOS), funciona como o Foursquare: a cada check-in você ganha pontos que são acumulados pela quantidade de livros lidos e a pontuação gera um ranking, indicando seu nível de leitura, e compara com o de seus amigos. Também é possível integrar com Twitter  Facebook, liberar badges e consultar lugares nunca antes visitados, os mais acessados, entre outros.

Assista o vídeo-case:

Achei ótima a ideia! Usar uma rede social, que já faz parte do nosso dia, para promover ainda mais o hábito de ler livros. O objetivo de ambos – Foursquare (rede social) e Imaginaria (projeto) – vai muito de encontro: o ato de compartilhar e dar dicas, estimulando o outro a conhecer melhor aquela sugestão de “lugar”! A literatura como experiência social!

Fotos: Google Image

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Dê asas a sua imaginação, ou melhor, check-in!

Comentários

4751