Manter o discurso alinhado é tarefa difícil

Os princípios do empreendedor
27 de setembro de 2012
Abracom promove curso prático sobre gestão de relacionamentos nas redes sociais
1 de outubro de 2012

Manter o discurso alinhado é tarefa difícil

Manter o discurso de uma organização devidamente alinhado é tarefa bem difícil. Como vimos no post “Comunicar de forma integrada“, manter todos os canais de comunicação transmitindo informações coerentes e condizentes, com o timming certo é o que mais assombra os profissionais de comunicação.

Pois bem, vocês devem saber que, assim como no Brasil, os Estados Unidos também terá eleições neste ano, no caso deles, presidenciais. Barack Obama tenta a sua reeleição e o seu adversário, republicano, será Mitt Romney.

Estava eu, passeando pelo Facebook quando me deparei com uma foto postada por uma de minhas “mães” americanas (eu morei nos EUA um tempo), que mostrava um botton da campanha do Romney e que havia sido produzido na China. Ok, mas qual o problema, você deve estar se perguntando. O problema, caro leitor, é que todos nós sabemos o problemão econômico que os EUA está passando. A recessão atinge o país faz algum tempo e para que ele se recupere, o dinheiro precisa circular internamente.

Além disso, todo e qualquer candidato norte-americano que se preze (e é o caso de Romney e do Obama), vai defender a criação e manutenção de empregos dentro dos EUA, incentivando isso para que mais pessoas trabalhem, ganhem e gastem dinheiro dentro do país!

Pois é, esse é o discurso dos dois candidatos. Quando aparece um botton da campanha do Romney dizendo que ele foi feito na CHINA, é um tremendo tiro no pé! É ir contra tudo aquilo que se defende na campanha.

Eu não consigo comprovar a veracidade da foto, ela pode até ser uma montagem e isso pouco importa pra gente que não vota lá. Mas vale o caso, mesmo que fictício, para ilustrar o quão cuidadosos temos que ser na hora de pensar em comunicação e o detalhe que temos que atentar para o tiro não sair pela culatra.

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Manter o discurso alinhado é tarefa difícil

Comentários

5262