Abracom promove curso prático sobre gestão de relacionamentos nas redes sociais

Manter o discurso alinhado é tarefa difícil
28 de setembro de 2012
O 32º POP vem aí!
1 de outubro de 2012

Abracom promove curso prático sobre gestão de relacionamentos nas redes sociais

Como planejar e gerencias relacionamentos nos ambientes digitais. Como monitorar e agir em crises online, quais as possibilidades de comunicação organizacional na web? Esses são alguns dos temas do curso “Gestão de Relacionamentos nas Redes Sociais”, promovido pela Abracom, que será ministrado nesta quinta-feira, no dia 4 de outubro, pela professora Carolina Terra (também é uma das autoras aqui do #blogrelacoes). Com duração de oito horas-aula, o curso será realizado das 9h00 às 18h00, no Centro de Capacitação Ivandel Godinho Jr, que fica na rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj. 51, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Com base em análise de cases e referenciais teóricos de relações públicas, a professora, doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação pela ECA-USP, vai falar de métricas na comunicação digital e abordar o tema da mídia gerada pelo consumidor. O curso será encerrado com exercício prático a partir de análise de um case real e elaboração de propostas de ações de comunicação nas redes sociais.

O curso é destinado a profissionais de comunicação e executivos de empresas interessados no tema. As inscrições custam entre R$ 380,00 e R$ 500,00 para empresas associadas da Abracom e R$ 800,00 para não associados, conforme o quadro abaixo:

Para empresas associadas de fora da Grande São Paulo, há desconto de 20%. E para a segunda inscrição de uma mesma empresa, o desconto é de 10%.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@abracom.org.br. Informações pelo telefone (11) 3079.6839, com Ana Cerqueira ou Natália Ferreira.

 

O CURSO:

Objetivo: Capacitar o participante a entender o que é a gestão de relacionamentos digitais, gestão de crises online, as possibilidades de comunicação organizacional diante de ferramentas da web 2.0, redes sociais online e mídia gerada pelo consumidor e também das métricas disponíveis.

Conteúdo:

•             Breve revisão de conceitos de redes sociais

•             Gestão de crises online

•             Planejamento de comunicação para mídias sociais

•             Análise de cases

•             Mensuração

•             Exercício prático: análise de case real e proposta de ações

Referências bibliográficas:

CIPRIANI, Fábio. Blog Corporativo. São Paulo. Novatec Editora, 2006.

CORRÊA, Elizabeth Saad Nicolau. Estratégias para mídia digital. São Paulo: Editora Senac, 2003.

COSTA, Rogério da. A cultura digital. 2.Ed. São Paulo: Publifolha, 2003.

FREITAS, Fábio e LUCAS, Luciane. Desafios contemporâneos em Comunicação. São Paulo: Summus, 2002.

KUNSCH, Margarida M. K. Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada. São Paulo: Summus, 2003.

MAIA, Viviane. Estão falando bem (e mal) de você. Junte-se a eles. Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Edição 238. Novembro de 2008(A). Disponível em http://empresas.globo.com/Empresasenegocios/0,19125,ERA1691395-2574,00.html. Acesso em 17/11/2008.

MAIA, Viviane. Falem bem ou mal, mas…Revista Época Negócios. Edição 21. Outubro de 2008(B). Disponível em http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG84895-8377-21,00-FALEM+BEM+OU+MAL+MAS.html. Acesso em 30/10/2008.

RECUERO, Raquel. O que é mídia social? Disponível em http://pontomidia.com.br/raquel/arquivos/o_que_e_midia_social.html. Acesso em 03/10/2008.

ROSA, Mário. A reputação na velocidade do pensamento. São Paulo: Geração Editorial, 2006.

TERRA, Carolina Frazon. As Relações Públicas na era dos megafones digitais. In: Relações Públicas Estratégicas. São Paulo, Summus, 2011.

TERRA, Carolina Frazon. Comunicação organizacional em tempos de redes sociais online. P. 136-143. In: Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões. São Paulo, Papercliq, 2010.

TERRA, Carolina Frazon. RP 2.0: novo campo de atuação para o profissional. P. 136-143. In: RP Digitais. Salvador, Portal Rp-Bahia, 2010.

TERRA, Carolina Frazon. Blogs corporativos. Modismo ou tendência? São Caetano do Sul: Difusão Editora, 2008.

 

SERVIÇO:

Curso: Gestão de Relacionamentos nas Redes Sociais

Carga horária: 8 horas-aula

Horário: das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00

Local: Centro de Capacitação Ivandel Godinho Jr. – Abracom

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj. 51 – Itaim Bibi / São Paulo-SP

 

Informações retiradas do site da Abracom



Abracom promove curso prático sobre gestão de relacionamentos nas redes sociais

Comentários

5528