O Egito e as Mídias Sociais

O doce veneno da maçã
19 de março de 2013
Convenção dos cerimonialistas e mestres de cerimônias ano III – de 1 a 4 de maio em Brasília/DF.
21 de março de 2013

O Egito e as Mídias Sociais

Eu adoro o Egito! Não à toa foi pra lá duas vezes já! Era o sonho da minha vida e as duas viagens foram bem diferentes. Na primeira vez eu fui como um bom turista: Guia, ônibus fretado, hotéis, passeios típicos e tudo mais. Já desta segunda vez (em dezembro de 2012) a coisa mudou de figura. Fui pelo Rotaract, fui conhecer gente, a cultura local, o modo de viver dos egípcios. Isso claro sem mencionar que foram dois egitos completamente diferentes. O 1º, em 2008, tinha Hosni Mubarak, o ditador; já o 2º, agora em 2012, era o Egito pós primavera árabe, já com a “democracia” de Mohamed Mursi.

Foi nesta segunda viagem que conheci a Mona Arslan, uma egípcia de Alexandria que trabalha e estuda as Redes Sociais. Em um café de Alexandria resolvi bater um papo com ela sobre como ela vê e o que pensa sobre o papel das Redes Sociais neste país que está começando a se abrir para tais tecnologias. Você confere o papo no vídeo abaixo.

E ai, o que achou?

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
O Egito e as Mídias Sociais

Comentários

6113