Inscrições para o 31º Prêmio ABRP se encerram dia 31 de maio

Campanha em forma de canção
24 de maio de 2013
Aberje debate futuro e desafios da comunicação corporativa em Berlim
27 de maio de 2013

Inscrições para o 31º Prêmio ABRP se encerram dia 31 de maio

Neste ano o Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas institui novo formato ao processo de inscrição e julgamento dos trabalhos do Prêmio ABRP.

A Associação Brasileira de Relações Públicas – São Paulo(ABRP-SP) encerra as inscrições para a 31ª edição do Prêmio ABRP – Concurso Nacional Universitário de Monografias de Graduação e Pós-Graduação e Projetos Experimentais de Relações Públicas na próxima sexta-feira, dia 31 de maio. As inscrições podem ser realizadas pelos próprios autores ou pelas Instituições de Ensino Superior (IES) com cursos de graduação ou pós-graduação em Relações Públicas, por meio dos coordenadores dos cursos.

Na sua 31ª edição, a ABRP- SP institui um novo formato ao processo de inscrição e julgamento dos trabalhos do Prêmio ABRP, em particular dos Projetos Experimentais e Estratégias de Relacionamento, exigindo em etapa preliminar a apresentação de um Sumário Executivo, em caráter eliminatório.

O candidato pode baixar o Regulamento com todas as informações sobre o concurso 2013, fazer sua inscrição, efetuar o pagamento da taxa e realizar o upload dos trabalhos através do site da ABRP-SP. O mesmo sistema servirá como suporte para que o corpo de jurados avalie os trabalhos, composto por professores e profissionais com experiência tanto no mercado quanto na academia.

 

Ampliação das categorias

Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias Monografias de Graduação (com cinco subcategorias), Monografias ou Projetos de Intervenção de Pós-Graduação, Projetos Experimentais (com oito subcategorias). Nas edições anteriores do Prêmio,havia a categoria Ações Estratégicas de Relações Públicas, que foi reformulada e passa a denominar-se Estratégias de Relacionamento, com 16 subcategorias.

“O ajuste no regulamento é sempre muito bem-vindo, pois certifica que o Prêmio ABRP acompanha, continuamente, as tendências e demandas do mercado no que se refere à gestão de relacionamentos organizacionais, uma dinâmica com reflexos diretos nas competências exploradas pelas Universidades junto aos seus alunos.O foco dos trabalhos inscritos no Prêmio ABRP atende, com estratégias e análises certeiras, essa movimentação econômica, tecnológica, sociocultural do mercado. O Prêmio serve também a este propósito de sinalizar às organizações o quanto os novos profissionais estão preparados para atender a essa dinâmica mercadológica. Com reconhecida qualidade, os trabalhos dos egressos demonstram,na sua diversidade de categorias, o aprimoramento contínuo no pensar e na prática especializada das Relações Públicas em âmbito nacional”, destaca o Professor Wellington Teixeira Lisboa, Diretor Científico da ABRP-SP.

 

Prêmio ABRP: 31 anosde história

A divulgação da lista de classificados na primeira fase (Projetos Experimentais e Estratégias de Relacionamento) está programada para o dia 17 de junho. “Será o terceiro ano consecutivo dessa estratégica, que ajuda não só o público que está presente na cerimônia a atender o contexto do trabalho finalista – quase como um pitch de elevador – como auxilia os próprios ex-alunos a criarem mais uma ferramenta de divulgação do seu trabalho,valorizando seu potencial como profissionais recém chegados ao mercado”, enfatiza Rodrigo Pimenta, Secretário-Geral da ABRP-SP.

A cerimônia de premiação está agendada para o dia 26 desetembro, Dia Interamericano das Relações Públicas, no auditório do CIEE, emSão Paulo

 

Serviço

31º Prêmio ABRP – Concurso Universitário deMonografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas

Inscrições: 22 de março a 31 de maio de2013.

Mais informações e o Regulamento no site www.abrpsp.org.br

 

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Inscrições para o 31º Prêmio ABRP se encerram dia 31 de maio

Comentários

6647