Estratégias de sucesso de grandes organizações para engajar o público interno estão em novo livro da Aberje

Por um Cerimonial e protocolo mais contemporâneo
19 de setembro de 2013
Pq os jovens RPs estão infelizes e descrentes
25 de setembro de 2013

Estratégias de sucesso de grandes organizações para engajar o público interno estão em novo livro da Aberje

A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial acaba de lançar o 7º volume da série “Comunicação Interna – a força das empresas”, com cases exclusivos e premiados de grandes organizações como C&A, Dell, Embraer, Fachesf, Fiat, Monsanto, Petrobras e Vale sobre os seus desafios de engajar e desenvolver o público interno diante das mudanças culturais, políticas, tecnológicas, econômicas e sociais. A obra custa R$ 30,00 e pode ser adquirida no site: www.aberje.com.br.

A obra traz em suas 88 páginas a importância e as exigências da comunicação interna contemporânea e da grande influência das redes sociais, que só têm força agregadora ao mundo corporativo quando bem trabalhadas.

Cada capítulo traz um case premiado e estão divididos em:

Comunicação e Engajamento, por Geraldo Magella, da Monsanto;  Engajamento e Motivação, por Laura Jane Batista de Lima, da Fachesf; Diversidade Cultural, por Marcos Nunes e Adriano Val, da Petrobras; Comunicação Face a Face, por Othon de Villefort Maia, da Fiat; Comunicação Interna e Storytelling, por Rodrigo Cogo, da Aberje, Comunicação Interna de Valor, por Rosana Aguiar, Luana Medes e Teresa Cepinho, da Embraer;

Vale: implatanação do Dia de Reflexão sobre a Saúde e Segurança, por Sérgio Giacomo e Mirka Schreck, da Vale;

A Revolução das Mídais Sociais, por Victória Zara Mercio, da Dell Brasil;

Clareza, Confiança e Comunidade, por Rozália Del Gáudio, da C&A.

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Estratégias de sucesso de grandes organizações para engajar o público interno estão em novo livro da Aberje

Comentários

7047