#comofaz sem mobilidade‏

Aberje anuncia em evento gratuito, no dia 11/10, as melhores práticas de comunicação no Brasil
7 de outubro de 2013
Curso SEO Master
9 de outubro de 2013

#comofaz sem mobilidade‏

Em tempos de mobilidade, com internet e smartphones, você se lembra quando nenhum dos dois ainda existiam? Engraçado é que nasci em um mundo sem ambos, mas mal lembro da vida sem eles. Uma das lembranças mais longínquas que tenho é meu pai e seu BIP e, um pouco mais a frente, com seu Motorola starTAC, ainda sem acesso à internet, mas ambas as recordações são com dispositivos mobile. Pensando nos dias de hoje, como seria a vida sem mobilidade? Sério, não consigo imaginar!

Bom, na verdade, nem precisei imaginar! A nova campanha (brasileira) da Qualcomm, #comofaz sem smartphone, jé me ajudou nessa missão rs! Como a vida ficaria mais difícil sem smartphone por perto, como, por exemplo, no carro sem Waze (ou outro app de GPS?)? E quem lembra dos telefones ai? Eu não! Sem minha agenda, confesso, fico perdida. E como mandar mensagem sem Whatsapp, SMS?

Vamos parar de imaginar e ver o vídeo que a empresa do setor de telefonia móvel produziu com Os Barbixas:

A Qualcomm lá fora também fez uma campanha com essa pegada da vida sem as novas tecnologias. No vídeo gringo também é a vida sem smartphone, mas com outros exemplos, com uma pegada mais de “smartphone sem acesso à internet”: como voce mandaria tweets? Ou jogaria Angry Birds? E-mails?

O que eu adorei nas duas campanhas é que elas brincaram com a vida sem algo que se tornou essencial nas novas vidas: mobilidade. Ao invés de ser mais uma campanha mostrando features e mais features ou “quanto eu sou mais tecnológico que meu concorrente”, a Qualcomm inovou indo na contramão: a vida sem features, sem tecnologia. Mais que isso, gostei de ver a mesma narrativa, o mesmo mote criativo, mas regionalizado. Seria mais fácil replicar a campanha, mas a Qualcomm investiu na comunicação localmente com atores, roteiro e humor brazuca para se aproximar ainda mais do público nacional.

Por fim, uma coisa é certa: A vida é mais fácil para quem é mobile 😉

E ai, consegue viver 1 dia sem seu smartphone? (#sqn)

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
#comofaz sem mobilidade‏

Comentários

6921