Explore o Best Global Brands

Batalha de rimas ganha cliente?
4 de outubro de 2013
Aberje anuncia em evento gratuito, no dia 11/10, as melhores práticas de comunicação no Brasil
7 de outubro de 2013

Explore o Best Global Brands

Muitos devem ter ouvido falar sobre o Best Global Brands desse ano, sim o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo feito pela Interbrand.

Pela primeira vez, em anos, a Coca-cola perdeu a liderança e novas marcas entraram para compor as duas posições mais desejadas, o primeiro e o segundo lugar: a Apple e o Google, passaram a ser as marcas mais valiosas do mundo.

Se pararmos para pensar, são duas marcas jovens se comparadas as marcas centenárias e tradicionais, mas que revolucionaram nossas vidas nos últimos dez anos, com jovens líderes que começaram tudo na faculdade, apostando em um sonho, vendo o que ninguém mais via.

O que tudo mundo fala sobre esse estudo, são os números, as posições de cada marca, que claro são importantes, mas gostaria que vocês olhassem além disso, começando por uma visita ao site do Best Gobal Brands, para entender a metodologia de construção do ranking,  esse é o primeiro aprendizado para poder entender as dimensões para construção de uma marca forte.

O Best Global Brands analisa profundamente cada uma das 100 marcas apresentadas, na verdade analisa muito mais do que 100 marcas, mas publica as 100 melhores  posições.
Esse ano, o estudo focou no papel da liderança para a construção das marcas, então, vocês poderão ver entrevistas e artigos feitos com os mais importantes dirigentes responsáveis por Branding de empresas como Amazon, Chevrolet, BMW, Gucci e muitas outras. Até dos líderes da Interbrand, se tiverem curiosidade em conhecê-los.

 

Além disso, também tem um overview dos mercados muito interessante para que o leitor possa entender as mudanças e as projeções do que podemos esperar para o futuro, com isso, vocês também vão entender melhor como os fatores externos impactam a força de uma marca.

Resolvi explorar um pouco mais o Best Global Brands, pois de fato, o conteúdo é de alta qualidade e pode trazer informações importantes para quem gosta de branding.

Espero que gostem de navegar pelo mundo do branding e das marcas mais valiosas.

 

Como faço parte do Time da Interbrand, gostaria de deixar claro que esse texto reflete a minha opinião pessoal.

Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
Explore o Best Global Brands

Comentários

7082