João Ciaco, da FIAT, lança livro “A Inovação em Discursos Publicitários – comunicação, semiótica e marketing”

Manual básico para Networking
30 de outubro de 2013
Agregando valor…a que mesmo? O Rei do Camarote e as marcas
4 de novembro de 2013

João Ciaco, da FIAT, lança livro “A Inovação em Discursos Publicitários – comunicação, semiótica e marketing”

Os mecanismos de linguagem que permitem a construção do discurso da inovação na comunicação publicitária contemporânea. Com esse mote, João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, estreia no mercado literário com o lançamento de A Inovação em Discursos Publicitários – comunicação, semiótica e marketing (Editora Estação das Letras e Cores).

O trabalho é resultado de um olhar clínico e participativo do executivo, que aproxima o mercado da academia. Ele analisa a publicidade da indústria automobilística dos últimos anos e constroi um caminho que conecta a semiótica e o marketing, apresentando novas abordagens para os conceitos de cross media e multimeios, além de uma visão clara dos mecanismos de produção de sentido presentes no discurso publicitário.

Na opinião do autor, este discurso produz interconexões entre marcas, produtos e construções de identidades, e é responsável por configurar um sentido de novidade a marcas e produtos, item que move a economia do consumo em escala global.

 

 

Lançamento:

A Inovação em Discursos Publicitários – comunicação, semiótica e marketing – Editora Estação das Letras e Cores.


Dia 06 de novembro

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional. Av. Paulista, 2073. São Paulo.

Horário: 18h30 às 21h30

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
João Ciaco, da FIAT, lança livro “A Inovação em Discursos Publicitários – comunicação, semiótica e marketing”

Comentários

7213