As últimas novas do Sistema CONFERP

Foi brincar, é isso que dá!
20 de dezembro de 2013
Boas festas e até 2014 ;-)
24 de dezembro de 2013

As últimas novas do Sistema CONFERP

Mais de uma vez já ofereci a minha coluna, aqui no Blog, para os conselhos regionais e para o CONFERP poderem divulgar notícias importantes com os profissionais, registrados ou não, mas nem sempre isso acontece :-S

Ainda temos que ficar caçando o que acontece por ai, não é mesmo? Pois bem, saibam que teremos duas novidades em 2014, uma delas já começou a aparecer.

Anuidade 2014

Sim, junto com o ano novo vem a anuidade do sistema CONFERP para os profissionais que são registrados e para as agências que precisam ter sua licença para operar.

Para quem é registrado, já começaram a chegar os boletos de pagamento da anuidade 2014, e o preço também é novo. Tivemos um reajuste de pouco mais de 6% o que levou a anuidade para os profissionais de R$ 330,00 para R$ 350,00 ao ano. Claro que pagamentos até o fim de janeiro tem 10% de desconto, e até o fim de fevereiro, 5%.

Essa decisão foi publicada na Imprensa Nacional em 12 de dezembro, na Resolução Normativa 78/13. Para facilitar, veja abaixo as alterações que tivemos:

O meu boleto já chegou, o que diferente do que disse o Conrerp2, comprova que sou sim profissional registrado 😛

Se você não é registrado e quer fazê-lo, procure o site do CONRERP da sua região e lá tem o passo a passo de quais documentos mandar e como fazer. Veja o site no CONRERP.

Vem mudança por ai

Em 2014 a Relações Públicas completa 100 anos no Brasil. Se eles foram bons ou ruins, não é o propósito deste post analisar, mas que vai acontecer, vai. Deveremos ver no ano que vem mudanças, e das grandes. Uma nota no site do CONRERP2 (SP/PR) dá um spoiler disso. Segundo o texto as mudanças serão “substanciais nas relações entre os profissionais de Relações Públicas e os comunicadores Sociais.”

Diz ainda que “os Presidentes dos Regionais do país estão sintonizados com a visão de Relações Públicas em Países mais avançados.”. Será que isso indica que deveremos ver a tão polêmica flexibilização do registro para profissionais? É aguardar para ver, mas eu apostaria que sim!

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
As últimas novas do Sistema CONFERP

Comentários

7339