Criança, futebol, religião, questões de raça, cor e sexo são temas pra lá de delicados na vida off. Imagina então na vida online que tem a potencialização da viralidade e de gerar comentários de qualquer pessoa?
Foi exatamente por isso que a Kellogg´s Reino Unido sofreu retaliações dos públicos com a sua ação (veja aqui o vídeo no Youtube) em que prometia doar café da manhã a crianças carentes em troca de retuítes. Falar de responsabilidade social e se exibir, incomoda. Falar de crianças junto então, nem se fale.
Infelizmente, a ação – que tinha lá sua parcela de boa vontade – gerou uma repercussão negativa tão grande que a marca se viu obrigada a apagar o post no Twitter original e a pedir desculpas (posts extraídos da Exame) aos seus seguidores e aos influenciadores e opinião pública de forma geral:
Particularmente, achei exacerbada a reação da opinião pública diante do caso. O que é que tem pedir visibilidade para uma ação bacana? Para uma campanha que quer que as crianças tomem café da manhã. Afinal, não seria a principal refeição do dia?
Seria essa uma campanha de RP em que o tiro saiu pela culatra?
O que vcs acham? Gostaria de ouvir opiniões dos leitores!
Comentários
7343