#escreveprorelacoesalf

Estamos a caminho da Suíça!
19 de fevereiro de 2014
Viciado em celular? A Coca-Cola te ajuda
24 de fevereiro de 2014

#escreveprorelacoesalf

Sim, essa hashtag já existiu um dia. Coisa do Pedro Prochno, rapaz com quem tive a sorte de cruzar no inicio de 2013. Este é um dia importante para mim. Explico. Talvez a minha maior dificuldade nessa jornada de Todo Mundo Precisa de um RP foi encontrar pessoas com as quais eu me identificasse. Gente que acredite que uma mudança de postura é necessária. Profissionais e estudantes que tenham a vontade de mudar o mundo das Relações Públicas. Estar aqui, escrevendo no Relações é como encontrar uma casa com gente que tem as mesmas aspirações. Então, estou feliz! Simples assim.

O nosso mundo anda cheio de gente cinza. Cruzo com histórias e pessoas que no fundo não acreditam num futuro melhor para as Relações Públicas. E o que mais me assusta é que eles mesmo não se dão conta que são o futuro, presente e até mesmo passado. Piso em toalhas jogadas todos os dias. Olho para os outros mercados e vejo colegas indo buscar a sua realização em outras casas. Ok, entendo, talvez realmente seja mais fácil sair do que arrumar. Por algum motivo eu nunca foi muito fã das coisas fáceis e pelo visto este blog está cheio de gente assim.

Pode parecer um papo até meio de igreja, de seita, ou seja lá o que for, mas a verdade é que a gente precisa catequizar as pessoas e as instituições na doutrina RP. E esse processo todo começa assumindo: estamos muito mal enquanto categoria. Estamos há 100 anos no Brasil e a grande maioria das pessoas não sabe direito o que a gente faz. Ok, dito isso pergunto a vocês: o que podemos fazer para virar esse jogo? O que você, enquanto profissional de RP está fazendo para contribuir? Com que cabeça os estudantes tem saído das universidades? Pensem nisso.

Um grande abraço e obrigado a todos os autores do Relações por toparem unir forças com a Todo Mundo Precisa de um RP.

Guilherme Alf

 

Guilherme Alf
Guilherme Alf
Guilherme Alf é Relações Públicas empreendedor. Criador da Todo Mundo Precisa de um RP é também sócio do ValenBar 18+ e da Publibrand. Palestrante exclusivo da Insperiência.
Acompanhe:
#escreveprorelacoesalf

Comentários

7554