Estamos a caminho da Suíça!

Virada do ano repleta de lições para RPs | Caso MSC
18 de fevereiro de 2014
#escreveprorelacoesalf
20 de fevereiro de 2014

Estamos a caminho da Suíça!

Nos próximos dias 11 e 12 de março acontece a quinta edição do Fórum Mundial de Comunicação na cidade de Davos (#WCFDavos), na Suíça. Durante dois dias cerca de 150 profissionais de topo estarão reunidos para discutir expectativas e demandas da indústria de comunicação corporativa e Relações Públicas.

Na última semana o nosso coletivo de RP Blog Relações/ Todo Mundo Precisa de um RP foi convidado a participar e, mais do que isso, a se tornar parceiro internacional deste encontro, devido à abrangência e visibilidade para o mercado de RP no Brasil. Como eu sou a parte do grupo que está deste lado do Atlântico, lá vou eu para o meio dos Alpes Suíços, aquecer o coração com os temas mais importantes da comunicação e das RP neste momento.

Davos fica no meio dos Alpes. A cidade tornou-se conhecida pelo World Economic Forum, que acontece no mesmo centro de congressos onde será o Fórum de Comunicação. (Imagem: Alpes Suíços/ AFP)

 

Lá vamos debater e entrevistar várias pessoas super legais, que só em eventos como este acaba sendo possível. Eu me sinto super feliz e orgulhosa de poder ampliar as fronteiras deste caminho pavimentado pelo Blog Relações e pela Todo Mundo. E espero que em breve mais pessoas aqui deste lado também, pois acredito muito que o mundo é pequeno demais para ficarmos muito tempo no mesmo lugar.

Entre os palestrantes do Fórum, estão:

  • Maxim Behar, Co – Presidente do Comitê do evento WCFDavos; Representante da empresa de Consultoria e estratégia  Hill+Knowlton Strategies, sediada na República Tcheca, CEO & Presidente do Conselho da empresa M3 Communications, com sede na Bulgária.
  • Colin Byrne, CEO da gigante de comunicação global Weber Shandwick , para o Reino Unido e Europa.
  • Paul Holmes, guru de RP,  fundador e CEO do The Holmes Report, um dos sites mais completos sobre RP da atualidade, e do SABRE awards.
  • Ankica Mamić, Proprietária e Diretora da agência IM&C Agency, com sede na Croácia.
  • Prof. Dr. Cees van Riel, co-fundador and Vice-Presidente do Instituto de Reputação com sede na Dinamarca, e professor da Escola de Gestão de Rotterdam, na  Erasmus University.
  • Solly Moeng, Presidente do Instituto de Relações Publicas da África do Sul.
  • Lorena Carreño Díaz, Presidente da Associação Mexicana de Profissionais de Relações Públicas (Mexican Association of PR Professionals).
  • Francis Ingham, Diretor Geral da empresa “UK Public Relations Consultants Association” , e Diretor-Executivo da Organização Internacional de Consultorias de Comunicação
  • Terri-Helen Gaynor, Presidente do Instituto de Relações públicas da Austrália.

Todas as informações e a programação do fórum estão disponíveis  no site oficial do evento: www.forumdavos.com/programme.

Vou postar de lá no Twitter & Face da Todo Mundo RP em tempo real com a #TodoMundoemDavos. Quem quiser pode usar a hashtag para participar e enviar perguntas.

Aos interessados em estar presentes no Fórum este ano ou nos próximos, deixo aqui o contato direto do Flávio Oliveira (f_oliveira@forumdavos.com+31 6 174 943 81), que é RP e Media Relations Manager do evento para o Brasil. Ele está fazendo um trabalho fantástico para a construção dessa ponte de networking e conhecimento na nossa profissão entre o nosso país e o mundo.

 

SOBRE O FORUM

WCFDavos é um evento global cuja proposta é conectar os mercados – chave mundialmente. Iniciado em 2010 por um comitê internacional de coordenação,  o evento ganhou o apoio de diversos parceiros internacionais e associações de 40 países dos 5 continentes: IAB Europe, The Holmes Report, the International Communications Consultancy Organisation (ICCO), the Public Relations Consultants Association in UK (PRCA), the Association of PR Agencies in Switzerland (BPRA), the Italian Association of Public Relations Agencies (ASSOREL), the Trans-Arabian Creative Communications (TRACCS), the Mexican Association of Public Relations, the Russian Public Relations Association (RPRA), the Armenian Public Relations Association (APRA), the Association of Business Communicators of India (ABCI), the Bulgarian Association of PR Agencies (BAPRA), e da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), da Todo Mundo Precisa de um RP (TMPRP) entre muitos outros.


 

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Estamos a caminho da Suíça!

Comentários

7537