Projeto de alunos de RP ajuda entidades beneficentes

Primeiro post oficial: encontrei a minha turma!
25 de fevereiro de 2014
10 coisas que o Facebook nos ensinou sobre Relações Públicas
7 de março de 2014

Projeto de alunos de RP ajuda entidades beneficentes

Os alunos do 7º semestre de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria – campus de Frederico Westphalem tiveram que colocar em prática (olha só que excelente coisa) os aprendizados da disciplina de Multimídia, ministrada pelo professor Marcelo Freire. Com isso surgiu o projeto #ColaboreFW que tem por objetivo dar visibilidade às instituições sem fins lucrativos da cidade gaúcha. Ótima iniciativa não?

O projeto funciona assim:

Os alunos mapearam as instituições sem fins lucrativos da cidade e fizeram contato para apresentar a iniciativa. Fechada a parceria, eles preparam uma página sobre a instituição no site do projeto e passam a cobrar novidades e informações para divulgar por meio dos canais digitais (site, facebook, flickr e youtube).

O gol é ajudar as instituições a arrecadar doações para cobrir suas despesas e encontrar voluntários e apoio para as atividades desenvolvidas. Genial!!!

 

Tenho certeza que esta é uma iniciativa que pode ser facilmente replicada por outras universidades do país. É uma maneira de colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e também de se preparar para o mercado de trabalho, ganhando experiência e vivência na área, tendo que se virar com o que tem, produzir material, e assim por diante!

Passa lá no site do projeto, dê uma olhada, conheça seus canais e divulgue para seus amigos!

Abraços

Pedro Prochno
@prochno

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Projeto de alunos de RP ajuda entidades beneficentes

Comentários

7405