7 marcas engajadas em ‘real time’

Orkut, o fim do verdadeiro começo
8 de julho de 2014
O que estamos fazendo pelas Relações Públicas?
10 de julho de 2014

7 marcas engajadas em ‘real time’

Ontem não foi um dia feliz e hoje é um dia estranho. Não chegar à final da Copa na nossa casa é algo que não se pensava.

Sim, futebol tem dessas, esporte é assim, mas, como eu, tenho certeza de que muitos brasileiros estão tristes. A Copa vai deixar um vazio em vários aspectos: nos envolvemos, vibramos, ficamos nas ruas, fomos gentis, recebemos o título do melhor povo e da melhor Copa, e, mesmo com todos os problemas que podíamos enfrentar, fizemos bonito.

Por três semanas respiramos verde e amarelo, até o jogo que nos acertou em cheio, nos tirou o brilho, travou nosso grito e fez os brasileiros saírem de cena.

Poderia ficar horas falando sobre essa sensação. Claro que temos muitas questões para resolver, mas aqui, neste espaço, por hora, vamos falar de comunicação e Copa.

Não podíamos deixar passar toda a repercussão da triste derrota do Brasil e tão pouco ignorar as marcas que estavam prontas para a possível vitória e também para a derrota. Planejamento e execução em real time. Parabéns! Vamos sentir falta da ginga das marcas nesse período monotema.


1 – Coca-Cola

Patrocinadora oficial da Fifa

2 – McDonald’s

Patrocinadora oficial da Copa do Mundo

 

3- Hyundai
Patrocinadora oficial da Fifa

 

4- Sadia
Patrocinadora oficial da CBF

 

5 – Oi
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo no Brasil

 

6 – Nike
Patrocinadora oficial da CBF

 

7 – Gatorade
Patrocinadora oficial da CBF

Fonte: Revista Exame / Blog Estadão
Fonte imagem de capa: Facebook Estadão
Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
7 marcas engajadas em ‘real time’

Comentários

8103