A comoção pelo fim do Orkut

Marketing é coisa do passado?
4 de julho de 2014
Orkut, o fim do verdadeiro começo
8 de julho de 2014

A comoção pelo fim do Orkut

“O Orkut vai acabar!” Esta frase dita tantas vezes virou verdade. Mas o que aconteceu quando o fim foi oficialmente declarado? A maior comoção nas redes sociais. Tem até petição online com mais de 77 mil assinaturas para que o Orkut não acabe.

Bateu saudodismo em meio mundo. Muitos acessando para salvar as fotos e fazer backup outros por pura nostalgia.E a maior reclamação é sobre o fim das Comunidades, o embrião do que se tornou a comunicação em rede. Interesses unindo pessoas de diversas partes do mundo.

Segundo matéria da Folha, as pessoas começaram a migrar para uma rede social que exse tem notícia desde 2012, mas só agora está se tornando mais conhecida, a russa VK. A rede aumentou 2000% nos últimos dias, e tem cerca de 200 mil brasileiros cadastrados depois da anunciada morte do Orkut. Clique na imagem para ampliá-la.

Com um visual que lembra o Facebook,  a rede social russa é de fácil cadastro como o Orkut. E veja só, você pode até se conectar com o seu perfil do Facebook.

Mas será que os Diretores do Google voltarão atrás e não excluirão a rede? Creio que esta comoção possa até revitalizar a rede e aumentar o uso dela pelos usuários. Mas vamos esperar. Se você ainda tem o Orkut e deseja manter os arquivos, faça o backup  do que deseja seguindo as dicas do Youpix ou junte o seu perfil no G+: Configurações > Google+ > Conectar seus perfis do Google+ e Orkut > Conectar contas. E voi lá!

E você, qual seu sentimento quando soube do fim do Orkut?

 

A comoção pelo fim do Orkut

Comentários

8049