Google Maps adere ao gamefication

#RPWeek: o suspense chegou ao fim
23 de julho de 2014
Lançamento do livro do Prêmio Aberje 2013 terá debate com os Comunicadores do Ano
24 de julho de 2014

Google Maps adere ao gamefication

O Google sempre surpreendendo, criou para o Google Maps o Smartypins um jogo, ainda em inglês, em que você tem que identificar a localização, baseada em perguntas sobre vários assuntos. É um teste de conhecimento feito de maneira aleatória ou você pode escolher um tema.

Com mil milhas logo que inicia o jogo, a pessoa tem pouco tempo para responder as perguntas. A resposta é feita arrastando o “pin” para onde a pessoa achar que é o local. Cada resposta certa ganha mais milhas e se errar, perde do que já possui. Quando a resposta estiver errada, o Google mostra qual a distância o jogador está do local correto e dá a medida de um ponto a outro.

Outro detalhe interessante desse jogo é que ele permite compartilhar o resultado, criando uma rede de jogadores. Os resultados podem ser compartilhados em redes sociais como Google+, Facebook e Twitter.

Este é o começo do jogo.

Você escolhe o tema aqui e começa a jogar. Vai aderir? Lembre-se de compartilhar o resultado nas suas redes!

Marcia Ceschini
Marcia Ceschini
Marcia Ceschini – Especialista em Gerenciamento de Marketing, Sócia e Consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, Professora da Pós Graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, USC – Universidade do Sagrado Coração – Bauru, Idealizadora e Gestora do Papos na Rede.
Acompanhe:
Google Maps adere ao gamefication

Comentários

8230