O que estamos fazendo pelas Relações Públicas?

7 marcas engajadas em ‘real time’
9 de julho de 2014
Os 50 mais PHODAS em RP | EUA 2014
11 de julho de 2014

O que estamos fazendo pelas Relações Públicas?

Este post foi escrito por Tuane Nicola. Participe você também do #Blogrelacoes, veja como aqui!

No final do mês de maio deste ano fomos surpreendidos no Facebook por uma onda de criação de eventos falsos na rede social, febre a qual (felizmente) já passou. Mas, quero falar sobre um evento em especial que me chamou a atenção: a Marcha a favor que todo mundo saiba o que é RP.

Com a seguinte descrição: “Você está cansado de ouvir, o que é RP? O que um RP faz? Trabalha com o quê? Então junte-se a nós. Após anos de luta e perseverança, desbravaremos as ruas e avenidas do Brasil. #VempraruaRP”, a marcha fictícia dos RPs da internet teve um número significativo de confirmações: 2.395 RP’s apoiaram a causa.

Imagem: blog.maisestudo.com

A pergunta que não quer calar: onde estão esses RP’s? E o melhor: o que estão fazendo pelas Relações Públicas? Para transformar esse cenário? Convido-os a refletir comigo com a minha publicação: RP é problema meu (e seu). Como comentei no post, acredito que o problema e a solução para estas dificuldades, digamos assim, está em cada um dos Relações Públicas.

Profissional, estudante, professor, recém formado…O que você fez pelas Relações Públicas hoje, além de reclamar do mercado que não tem vaga, além de se deprimir porque alguém não sabia o que um profissional de Relações Públicas faz, de que a profissão não está valorizada, de que o salário é baixo, de que estão “roubando” as suas vagas?

Sou da nova geração de Relações Públicas, acredito que esse ano de 2014 não pode e não vai passar em branco, que os 100 anos de Relações Públicas no Brasil é um marco para uma mudança na área que está só começando, mas que depende de cada um dos RP’s, para tanto.

Vamos agir?

Juntos somos um só no objetivo de difundir as Relações Públicas no Brasil, afinal sabemos que são fortes os motivos do porquê Todo mundo precisa de um RP.

Convidados RP
Convidados RP
Convidado Relações Públicas. Este post foi escrito por um convidado do #Blogrelacoes e as informações e opiniões aqui contidas não necessariamente condizem com as dos autores do Blog. Para saber mais sobre o autor do texto consulte o final do post.
Acompanhe:
O que estamos fazendo pelas Relações Públicas?

Comentários

8060