Em busca de inspiração

Relações Públicas e o mercado de trabalho: Como vai você?
14 de agosto de 2014
Real time marketing? Creative newsroom? Você sabe o que é isso?
19 de agosto de 2014

Em busca de inspiração

Eu sempre funcionei bem por inspiração. Filmes e livros biográficos são sempre um grande ensinamento. Acredito muito que as experiências profissionais são um conteúdo muito rico e que poderiam ser melhor aproveitadas na formação de novos profissionais. Se por um lado as Relações Públicas estão recheadas de grandes autores academicos, já não podemos dizer o mesmo de profissionais inspiradores.
Não me atirem pedras, mas eu morro de inveja dos publicitários que tem seus Nizan’s, Justu’s e Oliveto’s. E os jornalistas? A lista de grandes profissionais inspiradores é extensa, na administração então nem se fala… Eles escrevem livros, estão na mídia, são palestrantes, comandam grandes instituições, constroem cases incríveis. Calma, não estou dizendo que os profissionais de RP não fazem isso, apenas pare e pense em quantos conseguem tamanha exposição. E não estou falando de simplesmente “aparecer” e sim de ter capacidade de influenciar (positivamente) e impactar diversos públicos. Os grandes profissionais inspiradores são os grandes garotos propaganda de suas áreas.
Não vejo mal nenhum em bebermos a inspiração de outras áreas, mas temos sim profissionais com muito conteúdo para compartilhar com o mundo. O próprio blog é um exemplo disso, quantos textos e histórias incríveis temos por aqui todos os dias? Será que esse conteúdo não poderia estar em grandes portais? Deveria. Mas quem vai abrir espaço para RP, se as pessoas mal sabem o que a gente faz. Complicado, por isso defendo que precisamos nos vender mais e mais e mais. É preciso um esforço extra coletivo. Se a gente enquanto categoria conseguir dar essa visibilidade, todos tem a ganhar: os profissionais de RP que serão mais valorizados e o público todo que vai poder se inspirar mais no nosso conteúdo (gente, será que eu sou muito bairrista como RP?).
O conhecimento prático precisa de mais espaço. As experiências precisam ser mais compartilhadas. As pessoas precisam ter mais fontes de inspiração.
Deixo um vídeo com 35 frases inspiradoras para empreendedores!
Guilherme Alf
Guilherme Alf
Guilherme Alf é Relações Públicas empreendedor. Criador da Todo Mundo Precisa de um RP é também sócio do ValenBar 18+ e da Publibrand. Palestrante exclusivo da Insperiência.
Acompanhe:
Em busca de inspiração

Comentários

8335