Congresso de marketing digital 100% online e gratuito começa nesta 2ª

Cursos da Aberje para outubro
6 de outubro de 2014
FECAP Cases trará empresas de sucesso envolvidas com o mundial de 2014
17 de outubro de 2014

Congresso de marketing digital 100% online e gratuito começa nesta 2ª

Entre os dias 13 e 19 de outubro acontecerá o Congresso Marketing Minds, primeiro Congresso online e gratuito sobre Marketing no Brasil. Inscreva-se grátis aqui.

O encontro já conta com a participação de profissionais de destaque de grandes empresas e agências tradicionais, além de consultores e profissionais do marketing digital, especialistas em como conectar empresas e clientes. A expectativa do evento é reunir um público de 12 mil inscritos.

“Nosso público-alvo são profissionais da área de marketing e agências interessados em ampliar a sua visão estratégica sobre as tendências da área e consequentemente alavancar a sua carreira”, define Caroline Caracas, cofundadora e diretora de Marketing e Negócios da Marketing Minds. Interessante pensar que há pouco tempo nem se imaginava realizar com tamanha simplicidade de acesso um evento de conhecimento e networking para uma platéia tão numerosa”, complementa.

Carol Caracas, idealizadora do Marketing Minds

A distância física e os custos com treinamentos presenciais, além da correria do dia-a-dia, tem tornado cada vez mais difícil uma rotina de atualização de conhecimentos. A aposta da Marketing Minds é que esse quadro pode mudar com o desenvolvimento do hábito de consumir a educação online, acessível em vários formatos, e sem perda de tempo ou necessidade de deslocamento.

São evidentes os benefícios de se criar uma cultura de educação continuada, à distância, sem descartar a possibilidade de que, em momentos específicos, esses profissionais se encontrem em eventos de relacionamento e troca de conhecimento.

Especialmente nos últimos anos, em que as mudanças foram tão aceleradas nesse setor, o profissional de marketing precisa se atualizar constantemente sobre novas técnicas e estratégias que surgem e são testadas todos os dias mundo afora.

A mudança do consumidor é a grande mola propulsora da mudança no cenário de marketing, uma disciplina em constante transformação, pois consiste em entender as necessidades do consumidor para melhor atendê-lo, em todos os seus pontos de contato com a empresa.

O surgimento de movimentos e novos conceitos como Agile Marketing demonstram a urgência do setor em se reinventar, inovando e abraçando a integração do ON e OFF dentro da sua estratégia.

“A máxima de que não haverá oxigênio fora da internet parece ser uma tendência sem volta, obrigando as empresas a buscarem resultados através de mídias 100% integradas. Para tanto, as empresas saem em busca de um novo perfil de profissional de marketing, mais generalista, mais estratégico e com múltiplas habilidades” define Carol Caracas.

Entre os palestrantes, renomados profissionais como:

  • Fiamma Zarife, VP de Atendimento e Novos Negócios da RIOT, maior agência independente de marketing digital do Brasil;
  • Carlos Pollhuber, atual diretor de marketing da rede Bob´s;
  • André Carvalhal, gerente de Marketing e Conteúdo da FARM, um dos cases de maior sucesso do Brasil. Paralelamente, é professor de branding na FGV e ESPM. Estes e muitos outros profissionais que estarão comentando cases e debatendo o presente e o futurdo do marketing.

 

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Congresso de marketing digital 100% online e gratuito começa nesta 2ª

Comentários

8474