Prazer, Relações Públicas.

WCF Davos 2015: Explorar Novos Comportamentos, Valores, Negócios
1 de dezembro de 2014
Mídias sociais como campo de testes da reputação?
4 de dezembro de 2014

Prazer, Relações Públicas.

É preciso olhar para frente.

É preciso fazer diferente.

Mais do que nunca, é preciso tirar a mão do bolso e colocar a mão na massa.

Hoje, 3 de dezembro de 2014, começamos a escrever os próximos 100 anos de Relações Públicas no Brasil. É um marco. Uma chance de juntar tudo que aconteceu de melhor no nosso primeiro centenário e partir firme e forte para uma nova era.

É preciso trabalhar coletivamente.

É preciso se preocupar com mais com qualidade, diversidade, inovação.

É preciso acompanhar o novo comportamento da comunicação.

Desculpa, somos adeptos da festa, do sorriso, da alegria, mas ontem não enxergamos muitas razões para comemorar. 100 anos de RP no Brasil e a maioria das pessoas nem sabe direito o que a gente faz.

Discutimos a nossa “reserva de mercado” há anos e não conseguimos nos entender. É preciso colocar o dedo na ferida, assumir que temos muito a melhorar enquanto categoria. O nosso olhar focado apenas no nosso umbigo está nos matando.

É preciso gerar mais resultado.

É preciso mostrar mais o que a gente faz.

É preciso assumir o papel de protagonista no mercado da comunicação.

Nunca se trocou tanta informação em tão pouco tempo como agora.

Nunca se teve tanto acesso a tudo e todos.

As oportunidades para o trabalho de um Relações Públicas crescem todos dias, mas as pessoas precisam saber da gente. Do que somos capazes. Das nossas capacidades e ferramentas. Do quanto podemos ser fundamentais e decisivos na comunicação.

Ontem não comemorarmos. Nem hoje. Estamos aqui para apresentar a nossa nova arma para a guerra. Mais um video, dessa vez focado no profissional de RP.

Compartilhe, comente, espalhe. O video não é nosso, é do mercado de Relações Públicas.

Por fim, esperamos estar aqui em 02.12.2114 e ver que o cenário é outro!

Corre lá:

 

Guilherme Alf
Guilherme Alf
Guilherme Alf é formado pela PUCRS em Relações Públicas, com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, é Líder e sócio da ALF NEGÓCIOS CRIATIVOS e traça todas as estratégias digitais de diversos artistas como Atitude 67 e no futebol Geromel e o pentacampeão Denilson. Desde 2016 comanda a operação do China Brasil Futebol. Em 2012 criou o coletivo “Todo Mundo Precisa de um RP” que desenvolve conteúdos e organiza a maior semana de Relações Públicas no Brasil, a RP WEEK.
Acompanhe:
Prazer, Relações Públicas.

Comentários

8702