Curso “Como Estruturar a Área Digital de uma Agência de Comunicação Corporativa”, com Carol Terra

Joanna Monteiro, a única brasileira da lista de 50 mais criativos do mundo da Creativity Online
26 de janeiro de 2015
Blogueira fitness infantil: pode, isso, produção?
5 de fevereiro de 2015

Curso “Como Estruturar a Área Digital de uma Agência de Comunicação Corporativa”, com Carol Terra

Está lá, no topo dos desafios para o setor apontados pela PR Scope, levantamento mais recente sobre o mercado de Relações Públicas: mundo digital. A presença das empresas em ferramentas sociais online é hoje parte de qualquer planejamento bem feito e as agências de comunicação corporativa, pela natureza do trabalho em relacionamento, devem ser a escolha natural do cliente para assumir a função. As mudanças nessa área acontecem diariamente, então é preciso manter ouvidos e mente abertos, estando preparado para esse tipo de atendimento. O curso Como Estruturar a Área Digital de uma Agência de Comunicação Corporativa, com a doutora em interfaces sociais da comunicação Carol Terra, tem o objetivo de apresentar os mecanismos de “digitalização” da agência e ainda apresentar as possibilidades de atuação. Será oferecido em São Paulo, no dia 12 de fevereiro, abrindo a grade de cursos da Abracom para o primeiro trimestre.

O foco principal do curso são os gestores de agência, pois a formação não tem o objetivo de apresentar individualmente as ferramentas, embora os principais conceitos das redes sociais digitais sejam revisados no início. Na programação das aulas, estão tópicos como Planejamento de Comunicação para Mídias Sociais, Possibilidades Estruturais de Digitalização das Agências, Produtos e Serviços a Serem Oferecidos, Relações com Formadores de Opinião Online e SAC Digital.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente com a Abracom (eventos@abracom.org.br ou 11 3079-6839). O investimento varia de R$ 320 a R$ 750, dependendo do tamanho da agência e se a empresa é ou não associada. Há desconto de 5% para matrícula em dois cursos, 10% de desconto para três cursos e 15% de desconto para quatro ou mais cursos. Agências associadas Abracom de fora da Grande São Paulo recebem 30% de abatimento. As vagas são limitadas a 15 alunos por turma.

CRONOGRAMA Esse curso faz parte da grade de aulas criada para o primeiro trimestre de 2015 pela Abracom, com total de 7 programas. Ainda em fevereiro, Célia Bourroul ensina Gestão de RH em Comunicação, no dia 26. Em março, é a vez de Reinaldo Canto, no dia 11, com Comunicação para a Sustentabilidade, e Karen Gimenez, com Liderança em Comunicação, no dia 18. Três programas estão disponíveis para abril: A Comunicação Interna nas Organizações, com Claudia Cezaro, no dia 8, Escrita para Web, com Ana Paula Mira, no dia 23, e Gestão de Crise, com Valdeci Verdelho, no dia 29. Clique aqui e confira o cronograma!

SERVIÇO
– Curso Como Estruturar a Área Digital de uma Agência de Comunicação Corporativa, com Carol Terra
– 12 de fevereiro, das 9h às 18h
– Endereço: Sede da Abracom (Rua Pedroso Alvarenga, 584, conjunto 51, Itaim Bibi, São Paulo)
– Inscrições de R$ 320 a R$ 750
– Informações: eventos@abracom.org.br ou (11) 3079-6839

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Curso “Como Estruturar a Área Digital de uma Agência de Comunicação Corporativa”, com Carol Terra

Comentários

8883