O que é branding de verdade?

Quer estudar fora? Então confira dois eventos imperdíveis em 4 cidades do Brasil.
7 de fevereiro de 2015
O que faz com que um relacionamento seja sustentável?
20 de fevereiro de 2015

O que é branding de verdade?

E a minha volta não poderia deixar de lado a essência do que é branding…

Sempre digo que todo ponto de contato vale ponto, que a essência da marca aliada a estratégia de negócios são elementos poderosos quando levados a sério, falo ainda do visual, das pessoas, mas vi um vídeo que foi além…

Recebi de uma amiga e disse à ela que o conteúdo me deixou saudosista, por isso resolvi compartilhar.

O vídeo em inglês foi criado pelo designer David Brier, que também faz parte do time de conteúdo da Fast Company e tem um blog com muitas referências bacanas (no final do vídeo tem o endereço).

O que mais me chamou atenção foi a sensibilidade ao detalhar cada parte do processo de criação de uma marca mas finalizar com o importante papel das pessoas nessa criação, do desafio de ver além do que as tendências apontam e de conseguir detectar a real capacidade de uma marca.

 

 

Espero que gostem e até o próximo post.

 

Fonte: brainstorm9

* A amiga que me passou esse vídeo foi Fernanda Correa, trainee de branding na Vivo.

 

 

 

Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
O que é branding de verdade?

Comentários

8914