Natura amplia relacionamento de clientes com consultoras e escolhe o SMS

O que Sílvio Santos e Netflix têm em comum?
5 de março de 2015
Mimimi ou falta de cuidado com público alvo? O caso #homensrisque
24 de março de 2015

Natura amplia relacionamento de clientes com consultoras e escolhe o SMS

Com campanha recente em TV, a Natura está permitindo o contato entre clientes e consultoras usando a tecnologia móvel, o SMS. O serviço vai usar geolocalização para dispor da consultora mais próxima para aquele cliente.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=fEtMA5GxC3k&w=560&h=315]

Algumas questões me chamaram a atenção:

–       por que não usar o WhatsApp?

–       Por que não oferecer um app para celular?

Uma das razões da Natura estar fazendo uso do velho conhecido SMS é, a meu ver, uma aposta na simplicidade: temos, no Brasil, mais de 281 milhões de celulares (dados da Teleco) e, com certeza, a intimidade com mensagens de texto deve ser muito maior do que com aplicativos e comunicadores instantâneos. Isso, sem contar que nem todo mundo dispõe de smartphones para baixar as parafernálias todas de apps e afins…

A ação ainda tem certo cunho social, uma vez que vai permitir também a inclusão das próprias consultoras. Não dá pra viver mais só do porta a porta, né? 😉

A campanha também vai oferecer um customizador de vídeos que vai ajudar as consultoras a exibirem o endereço de sua loja Natura Online e telefone para contato.

A geolocalização vai continuar sendo o forte das consultoras, como sempre foi. Agora, apenas auxiliada pela tecnologia móvel, o SMS.

Achei bacana! Mas, como heavy user das redes, da internet e dos apps ainda gostaria de ver uma Avon ou uma Natura se lançando no mundo do WhatsApp, dos apps via redes sociais online…enfim! Chame, chame que vem! 😉

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Natura amplia relacionamento de clientes com consultoras e escolhe o SMS

Comentários

9014