Como colocar em prática o fim da era do golfinho feio?

Mad Men e o mundo de RP
22 de maio de 2015
16 RPs fazedores que você precisa conhecer
4 de junho de 2015

Como colocar em prática o fim da era do golfinho feio?

Na última semana o Alf lançou o seu primeiro livro, chamado Adeus Golfinho Feio.
Quem já assistiu as suas palestras ou participou de uma das nossas Imersões RP já está com uma “coceirinha” para acelerar os seus projetos ou até já está colocando eles em prática.
Quando fizemos a RP Week, em 2014, tínhamos como objetivo colocar em prática o nosso método da Todo Mundo RP, que basicamente consiste de: Resolva, Arrisque, Surpreenda e SEJA FODA! O resultado foi gente de todo o Brasil reunida para fazer mais, movimentos mais fortes em cada região e a promessa de que em 2015 precisamos fazer ainda mais!
Mas afinal, como colocar tudo isso me prática no seu dia a dia?
Como viver aquilo que acreditamos e que pregamos?
Como tirar as ideias do papel?
Inovar é Preciso!
Inovar não é necessariamente inventar o novo. Inovar é aprender com o que foi feito no passado, erros e acertos, analisar o presente e projetar o que queremos no futuro. É claro que este conceito se desdobra, de acordo com cada área. Inovar em RP é diferente de inovar em tecnologia – mas todas as áreas podem e devem ser inovadoras.
E como começar a inovar? A chave da inovação é entender o que os nossos públicos precisam ou esperam. A partir daí, é hora de começar a traçar objetivos e, então, usar todo o nosso potencial criativo para ter ideias e surpreender.
luis rasquilha RP Week

“Conhecendo as necessidades dos consumidores de forma global e objectiva
é possível traduzi-las em insights que possibilitem às empresas responder de forma efectiva aos mercados.
Luiz Rasquilha, palestrante da RP Week e autor do livro Tendências e Gestão da Inovação

Na próxima RP Week, de 13 a 18/07, vamos levar para a Faculdade Cásper Libero, em São Paulo, algumas pessoas MUITO FODA quando o tema é inovar nas suas profissões. Acompanhe a programação e participe!

 

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Como colocar em prática o fim da era do golfinho feio?

Comentários

9243