Por que eu NÃO VOU na RP Week

RP é diferente de marketing, quem conhece o golfinho, sabe!
7 de junho de 2015
Referências em RP: tem bastante e é interdisciplinar!
23 de junho de 2015

Por que eu NÃO VOU na RP Week

Por mais que todo mundo saiba que a RP Week é a semana mais legal do Brasil para se falar e interagir sobre RP – e porquê não dizer, para inovar de verdade na sua área de atuação a partir de princípios e ferramentas de RP – há muita gente que simplesmente não vai.

Não vai, não dá, não pode. A estes, a gente só pode dizer: que pena. Se você está considerando NÃO ir na RP Week, desculpe, mas a gente precisa reforçar o quão imperdível vai ser. Fomos às ruas (!) perguntar: por que você não vai na RP Week? Confira as respostas que recebemos…

Ninguém daqui vai

Boa desculpa para aqueles que fazem tudo o que os outros fazem. Se ninguém daí vai, saiba que “daqui” já tem um monte de gente inscrita e você tem a oportunidade de fazer amigos e parceiros não apenas de trabalho, mas também de vida.

Divulgaram a programação muito próxima ao evento

Pois é, pode ser. Mas sabia que os palestrantes, que são todos pessoas super ocupadas, deram um jeito de abrir lugar na agenda deles para vir falar para a gente? Tempo é uma questão de prioridade. Qual é a sua? Ainda dá tempo de mexer na agenda.

A faculdade não incentiva (acredite, reclamaram disso!)

Bem, nós não somos um evento acadêmico. E nada contra eventos acadêmicos, eu aliás sou FÃ e deveria estar em Portugal, neste preciso momento, participando da Summer School da minha universidade. Mas estou aqui, trabalhando para fazer a RP Week mais foda de todas – pelo menos a mais foda até 2016. Sério, a faculdade não incentiva porquê a gente ainda não teve tempo de falar com ela.

Todos os lugares por onde passamos – e nos próximos dias estaremos na UCS e na Feevale –  são simplesmente incríveis, entendem a causa da Todo Mundo RP e aderem às nossas iniciativas. A faculdade não é mãe, ela existe para dar caminhos, ensinar e colocar a sua cabeça para funcionar. Mas iniciativa é algo que vem de você. Não, não. Não aceitamos essa desculpa.

Fica caro, o valor final

Assim, vou deixar esse espaço para o Davi Guilherme comentar. Sabe o que ele fez ano passado? Uma RIFA para participar. Olha o que ele comentou sobre este ano, no grupo fechado para os interesados na RP Week no Rio Grande do Sul, para quem acha que fica caro:

ta barato ser foda RP Week

Ainda dá para escolher seis workshops: empreendedorismo, RP e marketing digital, carreira, social media, eventos, assessoria de imprensa e Storytelling – 4 horas sobre uma das principais tendências da comunicação por apenas R$ 80,00. Você pode escolher quais atividades quer e definir quanto vai pagar. Não acredita? Aqui vai o link confere lá: http://rpweek.com.br/

É longe

São Paulo fica a 1h45 de POA de avião. Se você tem medo de avião, pode ir de bus, 20h de viagem. Mas de avião tem estado ainda mais barato, a Gol e a Avianca tem sempre promoção. A Azul também pode ter umas barbadas.

É durante (ou muito próximo de) outro evento

Ouvimos: Intercom é uma semana antes. E ainda: InterUFG (campeonato das atléticas com 5 dias de open bar) é perto da RP Week.

Bem, tudo é uma questão de prioridades. Mas será mesmo que em outros eventos na mesma semana você vai encontrar tanto RP fazedor, motivado e engajado quanto na RP Week? Hmmmm Sei não. Todos os que eu conheço vão estar em SP!

Eu trabalho durante a semana

Exato. Nós pensamos nisso. Por isso a programação do final de semana está INCRÍVEL, com palestras e atividades muito legais.

Não quero ir sozinho

Ah… Dá um upa aqui, vai! Ninguém fica sozinho na RP Week. Se você se sentir assim, se for tímido ou achar que não está preparado, pode me procurar e eu encontro alguém legal para te fazer companhia. Não vai faltar gente massa e conhecer pessoas novas também é coisa de RP!

Não tenho dinheiro

Você pode não ter. Mas seus pais, tios, primos, irmãos, amigos, colegas… Será que não rola uma vaquinha? Olha a rifa do Davi. Te puxa aí!

Meus pais não deixam.

Diz para eles escreverem para nós. Ou você mesmo, pode pedir para mim deixar um depoimento na sua página, dizendo porquê você não pode perder. A minha mãe também pode escrever, se isso ajudar. Com 35 anos de vida e vários sobrinhos eu aprendi direitinho a convencer pais de coisas que são boas. Me adiciona aí e pede ajuda!

 

E então, qual vai ser a sua desculpa? Inscreva-se logo pois as vagas estão acabando…

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Por que eu NÃO VOU na RP Week

Comentários

9283