Todo mundo quer a paz mundial (mesmo que não se comporte assim, sempre). É um pleito comum: ninguém gosta de viver com medo, receio, se preocupando com o que pode acontecer ao virar a esquina.
A Peace One Day é uma organização que tem como um de seus objetivos transformar o dia 21 de setembro em “O Dia Da Paz Mundial”. Criar um awareness em cima disto. Bela causa.
Ela fica melhor ainda quando o Burger King resolve entrar na causa, bolar uma campanha mirabolante para que, neste dia, em um restaurante pop-up, em Atlanta seja servido um sanduba especial, montado com ingredientes do seu Whopper e do Big Mac do McDonald’s. Sim, uma junção de duas das marcas que mais competem no mundo para uma causa comum: que pode haver competição e paz!
O Burger King montou um hotsite em 4 línguas, vídeos, peças publicitárias, uma narrativa excelente. Montou uma campanha para tentar convencer o seu concorrente a embarcar nesta. Todo mundo ansioso para o grande momento, a resposta do Mc Donald’s e……. os caras dão uma dessa:
Sim, o CEO do “troço” solta uma nota no facebook dizendo que a “causa podia ser maior”, que entre eles existe uma “simples competição amigável” (?!?!) e que uma ligação resolveria tudo da próxima vez…. OI?!?!?!?
Sr. Steve, a campanha do Burger King é parte da estratégia (até eu que sou leigo percebi isso) para chamar atenção para o dia 21! Se a causa podia ser maior, proponha, crie, embarque nesta primeira e depois faça algo maior: dê o primeiro passo. E não menospreze a dedicação do BK. Uma ligação resolveria, mas nunca chamaria tanta atenção como esta campanha está chamando agora.
Tiro pela culatra, #fail eterno, to aqui com vergonha alheia….
BK, ótima ação! Mc, infelizmente vocês meteram os pés pelas mãos….
Vamos acompanhar as cenas do próximo capítulo e torcer para que o Mc faça as coisas direito daqui pra frente 🙂
Abraços,
(o sumido) Pedro Prochno
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