Finalmente, uma propaganda decente relacionada alimentos

Por que fazemos a RP Week?
13 de agosto de 2015
Como f***r com uma ação épica pela PAZ mundial
26 de agosto de 2015

Finalmente, uma propaganda decente relacionada alimentos

Sim, é publicidade. Não, não é RP.

Mas, puxa vida… mesmo que eu não fosse RP, cansei, há muito, muito tempo, da publicidade com machismo enrustido. Como consumidora, como comunicóloga, como mulher, como ser humano observador, crítico e com inteligência razoável, só me resta dizer:

– Finalmente, eis que que surge, e chega com maestria, a primeira propaganda decente relacionada a alimentos! Parabéns, Sadia! Parabéns, Agência Duplo!

Deixo aqui o vídeo para vocês mesmos assistirem e verem como é bom NÃO VER uma dona de casa comprando ingredientes no mercado, ou a “família feliz” no café da manhã com a mãe sorridente servindo a todos, ou a avó fazendo sanduíches para os netos, ou qualquer outro desses reforços a uma cultura conservadora e antiquada que, infelizmente, ainda são 99% da publicidade no Brasil.

Sadia, Ode à comida

http://youtu.be/cpGk2naJ2HU

 

Ana Manssour
Ana Manssour
é Relações Públicas pela PUC-RS, com aperfeiçoamento em Comunicação Empresarial pela ESPM-RS e mestre em Administração com ênfase em Organizações pela UFRGS. Conta com mais de 35 anos de carreira profissional em vários segmentos de mercado. Foi professora em cursos de graduação e pós-graduação no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Foi idealizdora, fundadora e sócia por sete anos do portal feminino Plena Mulher. Empresária e diretora da Pró.RP Relacionamentos Sustentáveis, atualmente redireciona toda a experiência profissional, acadêmica, familiar e pessoal para apoiar o empoderamento feminino por meio do projeto Verbo Mulher, iniciado em 2015 e criado para apoiar as mulheres a alcançarem o máximo do seu potencial realizador e promover a equidade de gêneros nas empresas e na sociedade.
Acompanhe:
Finalmente, uma propaganda decente relacionada alimentos

Comentários

9314