O Google não para e agora deu uma retocada no visual

Sobre o #MeuAmigoSecreto
1 de setembro de 2015
A melhor escola de Relações Governamentais
2 de setembro de 2015

O Google não para e agora deu uma retocada no visual

Quando pensamos em marca, o Google é sempre um benchmark, tipo objeto de desejo das empresas e de muitos profissionais. É difícil descrever exatamente a razão dessa mágia, na minha opinião são várias: posicionamento, cultura, inovação, liderança e etc. É o discurso ligada a prática, você escuta e rapidamente consegue ver o que foi proposto.

A revisão da identidade visual apresentada hoje ao mercado está ligada a essa agilidade de entrega e foco claro de seu propósito, quer ver só?

No último dia 10 de agosto, Larry – até então CEO e um dos fundadores da marca abalou o mercado com a apresentação da holding Alphabet, agora controladora do Google, usou frases que dão todo sentido a uma estratégia de marca bem definida e elevam o discurso do mercado: “Google is not a conventional company. We do not intend to become one.” ou ainda ” We’ve long believed that over time companies tend to get comfortable doing the same thing, just making incremental changes. But in the technology industry, where revolutionary ideas drive the next big growth areas, you need to be a bit uncomfortable to stay relevant”. A justificativa para essa mudança é deixar o Google focado em organizar as informações do mundo sem chegar a elasticidade máxima da marca, por exemplo, investir na cura da diabete é o papel do Google ou deveria ser representado por outra marca?  Com isso, seus fundadores obstinados por inovações podem investir em novas ideias, mas manter a gestão de cada operação mais lógica.

Essas mudanças começaram a ser tangibilizadas para o Google com a evolução da identidade visual, uma das formas de mostrar ao mundo um novo momento, rumo ao futuro.

Mesmo sutil, os ajustes visuais tornam o logo mais moderno, com melhor legibilidade e no vídeo de apresentação fica evidente a retomada de foco do Google: estar acessível em todos os lugares sempre atrelado a busca e organização. O mais legal, é ver que a nova identidade já foi lançada com o Doodle especial, celulares com Android já apresentam as mudanças, alguns serviços Google já contam com os novos elementos: microfone colorido, o G totalmente estilizado para representar a busca, um novo ícone do Google +, enfim, os principais pontos de contatos já estão com o novo visual.

Os detalhes vocês podem checar no vídeo com o jeito Google de ser, interessante e integrante.

Do lado de cá, como espectadora, fico com a certeza que o Google sempre vai nos surpreender, tipo essa evolução visual feita internamente por seu time.

Fonte: Blog Google Brasil Blog Google e imagem de destaque: Fastcodesign.com

 

 

 

 

 

Danielly Tavares
Danielly Tavares
Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.
Acompanhe:
O Google não para e agora deu uma retocada no visual

Comentários

9337